Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Fish abandona e Federer avança para as quartas de final do Aberto dos EUA

Depois de o norte-americano não entrar em quadra alegando problemas de saúde, suíço se classifica para encarar Tomas Berdych na próxima fase

Gazeta |

AP
Federer está nas quartas do Aberto dos EUA

Mesmo sem entrar em quadra, o suíço Roger Federer assegurou classificação às quartas de final do Aberto dos EUA. O norte-americano Mardy Fish, que enfrentaria o número um do mundo nesta segunda-feira, desistiu do campeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Duas horas antes do início da partida, o cabeça de chave número 23 da competição avisou que não entraria em quadra por conta de problemas de saúde. Assim, Federer irá encarar o checo Tomas Berdych pelas quartas de final. Atuando em sua terra natal, Mardy Fish vinha de dois confrontos difíceis, incluindo um contra um adversário melhor rankeado, o francês Giles Simon.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Após bater o japonês Go Soeda com facilidade na estreia, o norte-americano precisou de 5 sets para eliminar Nikolay Davydenko e, na terceira rodada, venceu o 17º do ranking Simon por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3.

Veja ainda:  Sem perder um único game, Serena atropela e avança às quartas

Fish já havia se afastado do circuito neste ano. Em março, passou por uma cirurgia por conta de problemas coronários e acabou perdendo os Jogos Olímpicos de Londres, só voltando a jogar em julho.

Leia tudo sobre: mardy fishroger federertomas berdychaberto dos eua

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG