Depois de o norte-americano não entrar em quadra alegando problemas de saúde, suíço se classifica para encarar Tomas Berdych na próxima fase

Federer está nas quartas do Aberto dos EUA
AP
Federer está nas quartas do Aberto dos EUA

Mesmo sem entrar em quadra, o suíço Roger Federer assegurou classificação às quartas de final do Aberto dos EUA. O norte-americano Mardy Fish, que enfrentaria o número um do mundo nesta segunda-feira, desistiu do campeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Duas horas antes do início da partida, o cabeça de chave número 23 da competição avisou que não entraria em quadra por conta de problemas de saúde. Assim, Federer irá encarar o checo Tomas Berdych pelas quartas de final. Atuando em sua terra natal, Mardy Fish vinha de dois confrontos difíceis, incluindo um contra um adversário melhor rankeado, o francês Giles Simon.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Após bater o japonês Go Soeda com facilidade na estreia, o norte-americano precisou de 5 sets para eliminar Nikolay Davydenko e, na terceira rodada, venceu o 17º do ranking Simon por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3.

Veja ainda:  Sem perder um único game, Serena atropela e avança às quartas

Fish já havia se afastado do circuito neste ano. Em março, passou por uma cirurgia por conta de problemas coronários e acabou perdendo os Jogos Olímpicos de Londres, só voltando a jogar em julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.