Maria Sharapova derrotou compatriota em 3 sets e agora enfrenta a francesa Marion Bartoli

Sharapova precisou de 3 sets para avançar nos EUA
Getty Images
Sharapova precisou de 3 sets para avançar nos EUA

Uma das favoritas ao título do Aberto dos Estados Unidos continua na luta para ser campeã. Em partida que chegou a ser parada por conta de chuva, a russa Maria Sharapova superou a compatriota Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, e está nas quartas de final do torneio norte-americano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sharapova, na verdade, foi ajudada pela chuva, já que perdia quando o jogo foi interrompido. Era um momento de desequilíbrio da favorita, que superou o bom saque da adversaria para vencer a primeira parcial em pouco mais de meia hora, com facilidade.

Leia mais: Clijsters é derrotada nas duplas mistas nos EUA e dá adeus definitivo ao tênis

Petrova, porém, conseguiu abrir 3 a 0 no segundo set, venceu a parcial por 6 a 4 e estava na frente na parcial decisiva quando uma chuva fina paralisou o duelo. Quando o jogo foi retomada, Sharapova encaixou seu jogo novamente e definiu sua classificação para as quartas de final.

Veja também: Musa Ivanovic supera torcida contra e vai às oitavas de final do Aberto dos EUA

A próxima adversária da russa no Aberto dos EUA será francesa Marion Bartoli, que venceu nas oitavas de final Petra Kvitova, da República Tcheca, por 2 a 1 (1/6, 6/2 e 6/0).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.