Tamanho do texto

Sérvia vence Sloane Stephens e agora encara a búlgara Tsvetana Pironkova em Nova York

A sérvia Ana Ivanovic garantiu classificação para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Apesar da torcida contrária, a 13ª melhor tenista do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) venceu a local Sloane Stephens (44ª) por 2 sets a 1 neste sábado, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.

Ana Ivanovic tem chances de título no Aberto dos EUA? Deixe sua opinião!

Ivanovic comemora mais uma vitória no US Open
Reuters
Ivanovic comemora mais uma vitória no US Open

"Estava esperando uma partida difícil porque ela melhorou muito no ano passado. Mesmo que o público sempre seja a favor dos americanos, amei a experiência de jogar nesta noite", comentou a sorridente Ivanovic, que contou com seguidos erros de saque de Stephens para confirmar a vitória.

VEJA:  Serena derrota russa com "pneu" e vai às oitavas do Aberto dos EUA

Na próxima etapa do Aberto dos Estados Unidos, Ivanovic enfrentará a búlgara Tsvetana Pironkova (55ª do mundo), que eliminou a espanhola Silvia Soler Espinosa também por 2 a 1. As parciais foram de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/3.

MAIS:  Radwanska derrota Jankovic e chega às oitavas no Aberto dos EUA

Quem também avançou para as oitavas de final em Nova York foi a alemã Angelique Kerber. A sexta do ranking não teve dificuldades para fazer 6/1 e 6/2 sobre a bielo-russa Olga Govortsova e agora jogará contra a italiana Sara Errani, que se classificou com duplo 6/1 em cima da russa Olga Puchkova.