Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Roddick adia aposentadoria com show diante de australiano

Tenista americano anunciou fim da carreira ao término de sua participação no Aberto dos EUA, mas nesta sexta mostrou vitalidade e derrotou Bernard Tomic

Gazeta |

AP
Andy Roddick rebate na partida contra Bernard Tomic, pelo Aberto dos EUA

Pouco mais de um dia depois de anunciar que se aposentará ao fim de sua participação no Aberto dos EUA , Andy Roddick entrou em quadra para disputar aquela que poderia ser sua última partida. Mas o norte-americano deu um show para os torcedores que compareceram ao complexo de Flushing Meadows, derrotou o australiano Bernard Tomic por 3 a 0 (parciais de 6/3, 6/4 e 6/0) e adiou sua despedida pelo menos mais dois dias.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Se 24 horas antes, quado expôs seus planos a todos, Roddick alegou cansaço físico e mental, nesta sexta-feira o norte-americano de 30 anos mostrou total disposição para sair de quadra vencedor. Contando com o apoio maciço das arquibancadas, o ex-número 1 do mundo quebrou o serviço logo no segundo game. Então, abriu 3/0 e confirmou o saque até fechar a primeira parcial com um ace.

Apesar de Romic ter conseguido equilibrar o jogo no segundo set com uma postura mais ofensiva, Roddick conseguiu quebrá-lo no nono game após três erros consecutivos do australiano. Depois, foi só seguir sem falhas até fechar a parcial, encaminhando a vitória.Já o terceiro set foi tranquilo para o atleta da casa, que com um show em quadra arrancou aplausos do público em pé. Após três breakpoints, Tomic sentiu a pressão e acabou cedendo ao adversário inspirado, que fechou a partida com um pneu.

Leia mais: Sharapova vence fácil tenista da casa e vai às oitavas

O próximo a tentar aposentar Roddick será o italiano Fabio Fognini. Número 59 do ranking da ATP, ele vem de vitória sobre o espanhol Guilermo García Lopez, também por 3 a 0 (parciais de 6/4, 6/4 e 6/2).

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG