Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Radwanska derrota Jankovic e chega às oitavas no Aberto dos EUA

Polonesa agora enfrenta a italiana Roberta Vinci, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova

Gazeta | - Atualizada às

Neste sábado, a polonesa Agnieszka Radwanska selou sua classificação às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos ao derrotar uma difícil adversária. Segunda favorita ao título do último Grand Slam do ano, ela passou pela sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Radwanska vai conquistar o Aberto dos EUA? Opine!

EFE
Radwanska abteu a ex-nº1 por 2 sets a 0

Apesar de não figurar mais entre as melhores tenistas da lista da WTA (Associação de Tênis Feminino), Jankovic era considerada uma adversária perigosa nas quadras de cimento de Nova York. A sérvia foi finalista do torneio em 2008, ocasião em que acabou derrotada pela norte-americana Serena Williams.

MAIS:  Sharapova massacra tenista da casa e vai às oitavas do Aberto dos EUA

O triunfo neste sábado ainda faz Radwanska aumenta sua vantagem no retrospecto do confronto direto com Jankovic. Agora, são quatro duelos entre as duas pelo circuito profissional, com três vitórias da polonesa. O único triunfo da tenista de Belgrado foi nas oitavas de final do Aberto da França de 2008.

VEJA:  Número 1 do mundo, Azarenka dá 'pneu' e elimina chinesa no Aberto dos EUA

Nas oitavas de final em Nova York, a tenista polonesa tem pela frente outra adversária perigosa, a italiana Roberta Vinci. Cabeça de chave 20 do torneio, ela derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, considerada 13ª favorita ao título nos Estados Unidos, com parciais de 6/2 e 7/5.

O retrospecto, contudo, coloca Radwanska com grande vantagem sobre Roberta Vinci. Nos quatro jogos em que as duas se enfrentaram, a polonesa saiu de quadra com a vitória em todos. O último deles foi nas oitavas de final do Premier de Madri.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG