Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Número 1 do mundo, Azarenka dá 'pneu' e elimina chinesa no Aberto dos EUA

Bielorrussa não teve grandes dificuldades contra Zheng Jie e está nas oitavas de final

Gazeta |

Getty Images
Azarenka comemora ponto sobre chinesa

Número 1 do mundo, Victoria Azarenka encerrou o dia de sexta-feira no complexo Flushing Meadows com vitória por 2 sets a 0 sobre a chinesa Zheng Jie, com parciais de 6/0 e 6/1. Com o resultado, a bielorrussa avançou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos , assim como as suas principais concorrentes pela liderança do ranking da ATP, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska.

E MAIS:  Sharapova massacra tenista da casa e vai às oitavas do Aberto dos EUA

Logo em seu primeiro saque, Zheng Lie teve seu serviço quebrado por Azarenka, que ainda repetiu o feito outras duas vezes durante o set inicial. Aproveitando os erros da adversária e também a eficiência de seu próprio saque, a bielorrussa encerrou a parcial em apenas 25 minutos.

No segundo set, contudo, a chinesa esboçou uma reação, principalmente no quarto game, quando quebrou o saque de Azarenka, diminuindo o placar para 3 a 1. Mas foi só. Depois de ter que trabalhar mais, a número 1 do mundo pôde seguir com tranquilidade até confirmar sua terceira vitória nesta edição do Aberto dos Estados Unidos.

CONFIRA:  Roddick adia aposentadoria com show diante de australiano

Após estrear com triunfo sobre a russa Alexandra Panova (6/0 e 6/1), Azarenka passou também pela belga Kirsten Flipkens (duplo 6/2). Agora, depois da vitória sobre a chinesa, a bielorrusa encara Anna Tatishvili, da Geórgia, que passou por Mandy Minella, de Luxemburgo (7/5 e 6/0), nas oitavas de final.

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAVictoria AzarenkaZheng Jie

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG