Tamanho do texto

Musa russa não teve dó da jovem Mallory Brudette e fechou a partida em menos de uma hora

Número três da WTA (Associação de Tênis Feminino), a russa Maria Sharapova tratou de acabar com a boa campanha que a norte-americana Mallory Brudette estava conseguindo fazer em seu território. Na 3ª rodada do Aberto dos Estados Unidos, a musa  despachou a rival com um duplo 6/1, em apenas 58 minutos de jogo.

Sharapova será campeã do Aberto dos Estados Unidos? Palpite!

Sharapova manda os tradicionais beijos pra galera
Reuters
Sharapova manda os tradicionais beijos pra galera

Sharapova não se compadeceu pela adversária de apenas 21 anos, convidada da organização e que disputou seu primeiro Grand Slam na carreira. Logo de cara, a atleta visitante conseguiu quebrar o saque de Brudette. O mesmo se repetiu em outras duas oportunidades, e a norte-americana só conseguiu levar o terceiro game .

VEJA: Alemã derrota Venus em três sets e avança no Aberto dos Estados Unidos

Representante da Universidade de Stanford na liga universitária de tênis dos EUA, Brudette começou o segundo set com três break points , mas não soube tirar proveito disso e novamente deixou Sharapova quebrar seu serviço. Ela até conseguiu devolver a quebra por conta de duplas faltas da russa, mas sua reação parou por ai.

MAIS:  Serena passeia diante de espanhola e vai à terceira fase nos EUA

No total foram 17 bolas vencedoras e 12 erros não forçados de Sharapova, enquanto Brudette anotou seis e 18, respectivamente. A russa ainda realizou quatro aces e quatro duplas faltas. Derrotada em apenas sete games em três jogos, ela agora encara, nas oitavas de final, a vencedora da partida entre sua compatriota Nadia Petrova e a checa Lucie Safarova.

Sharapova em ação: russa acabou com o sonho da jovem Mallory Brudette, que vinha bem em Nova York
Getty Images
Sharapova em ação: russa acabou com o sonho da jovem Mallory Brudette, que vinha bem em Nova York