Suíço não tomou conhecimento do alemão e chegou à terceira fase do Grand Slam

Federer venceu mais no Aberto dos EUA
Getty Images
Federer venceu mais no Aberto dos EUA

Roger Federer voltou a esbanjar a sua classe nas quadras do complexo de Flushing Meadows e avançou à terceira fase do Aberto dos Estados Unidos com tranquilidade. O atual número um do ranking da ATP não tomou conhecimento do alemão Bjorn Phau e garantiu a sua classificação com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 e 6/2.

Tsonga é eliminado por eslovaco 52º do mundo no Aberto dos Estados Unidos

A superioridade de Federer no confronto ficou evidente com a rapidez com que o jogo foi definido nesta quinta-feira. Em apenas 90 minutos, o suíço minou qualquer chance de reação de Phau e manteve seu favoritismo ao título da competição ainda mais evidente.

O rolo compressor do suíço levou parte dos torcedores a praticar ovações nas arquibancadas e deixou o alemão perdido em quadra. Com uma série de erros provocados pela desatenção na partida, Phau não chegou a ameaça Federer nos dois primeiros sets e viu o suíço apenas administrar a vantagem conquistada com facilidade.

No derradeiro set, Federer quebrou o serviço do seu oponente no primeiro e no quinto game, além de segurar o ímpeto do seu adversário nos momentos críticos do jogo. Ao mandar um winner sem devolução para a quadra do rival, o número um do mundo levou o público ao êxtase e se manteve firme no duelo para se garantir na terceira fase. Nesta etapa, o seu adversário será o espanhol Fernando Verdasco, que bateu o compatriota Albert Ramos nesta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.