Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Kerber derrota Venus em três sets e avança no Aberto dos Estados Unidos

Em partida dramática, alemã eliminou uma das irmãs Williams e confirmou seu bom retrospecto contra a americana

Gazeta |

Getty Images
O menor número de erros acabou decidindo a partida a favor de Kerber

A última partida da rodada de quinta-feira do Aberto dos Estados Unidos foi dramática. A alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 6 do torneio, e a norte-americana Venus Williams duelaram por 2h45min até a vitória da tenista europeia por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 7/5.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Venus foi mais agressiva durante todo o jogo e conseguiu se recuperar na partida graças a sua força. Depois de perder a primeira parcial e ficar atrás na segunda, ela equilibrou novamente o duelo, venceu o segundo set e levou o jogo para o terceiro. Mas a agressividade excessiva acabou vitimando a norte-americana, que cometeu 60 erros não forçados contra 25 de sua adversária e acabou derrotada.

Leia mais: Roger Federer faz 3 a 0 em Bjorn Phau e avança no Aberto dos Estados Unidos

Foi o quarto duelo das tenistas na carreira, o terceiro este ano. Todos os jogos da atual temporada foram vencidos por Kerber, no Premier de Madri, nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e agora na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. A única vitória de Venus Williams contra a tenista alemã ocorreu na primeira rodada do Aberto da Austrália de 2009.

Veja também: Serena passeia diante de espanhola e vai à terceira fase nos EUA

Com o triunfo desta quinta-feira, Kerber alcançou a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, em que enfrenta a bielo-russa Olga Govortsova, algoz da britânica Johanna Konta. O retrospecto aponta grande vantagem da alemã, que venceu cinco dos seis jogos contra sua próxima adversária.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG