Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Tsonga é eliminado por eslovaco 52º do mundo no Aberto dos Estados Unidos

Na maior zebra da chave masculina até o momento, francês, que é 6º no ranking ATP, deixa o Grand Slam na segunda rodada

Gazeta |

Getty Images
Tsonga pula sobre a rede após tentar devolver bola de Klizan

O francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 5 do Aberto dos Estados Unidos, foi eliminado ainda na segunda rodada do torneio. Ele foi surpreendido nesta quinta-feira pelo eslovaco Martin Klizan, 52º colocado do ranking mundial, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6, 6/1 e 6/3, na maior zebra até então da chave masculina.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Semifinalista em Wimbledon e no ATP 250 de Winson-Salem, último torneio antes do Grand Slam norte-americano, Tsonga era um dos principais favoritos ao título, mas decepcionou. Inconstante, o francês venceu apenas 38% dos pontos em que precisou jogar com o segundo saque e cedeu sete quebras de serviço a Klizan, que vive fase ascendente no circuito profissional.

Na temporada passada, o sexto colocado do ranking mundial atingiu as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos e foi eliminado apenas diante do suíço Roger Federer. Este ano, ele estreou em Nova York derrotando Karol Beck por 3 sets a 0.

Leia mais: Del Potro estreia no Aberto dos EUA com vitória sobre francês

A eliminação de Tsonga é a maior zebra da chave masculina do Aberto dos EUA, após quatro dias de disputa. Ainda na primeira rodada, o argentino Juan Monaco, cabeça de chave 10, caiu diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, de virada. Entre as mulheres, a principal surpresa foi a eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki em sua partida de estreia.

Já Klizan enfrenta na terceira rodada em Nova York o vencedor do jogo entre o australiano Matthew Ebden e o francês Jeremy Chardy.

Veja também: Kim Clijsters cai para britânica de 18 anos nos EUA e confirma aposentadoria

Em outra partida desta terça-feira, o espanhol Nicolas Almagro sofreu, mas confirmou seu favoritismo sobre o alemão Philipp Petzschner. O tenista ibérico, tricampeão do ATP 250 de São Paulo, precisou de 3h25min de partida para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 5/7, 5/7, 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário sai do jogo do local Jack Sock com o italiano Flavio Cipolla.

Outro duelo emocionante de Nova York envolveu dois tenistas espanhóis. Pablo Andujar, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na rodada inicial, demonstrou poder de reação e garra contra seu compatriota Feliciano López, mas acabou derrotado também em cinco sets: 6/4, 6/1, 6/7 (5-7), 3/6 e 7/5 a favor do cabeça de chave 30.

E ainda: Ivanovic passa por sueca e chega à terceira rodada do Aberto dos EUA

Na terceira rodada, López tem pela frente o britânico Andy Murray, terceiro favorito ao título e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O tenista de Dunblane leva vantagem no confronto direto, vencendo os seis duelos já realizados contra o tenista espanhol.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG