Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Marcelo Melo e croata Ivan Dodig vencem nas duplas e avançam no Aberto dos EUA

Dupla, que luta para chegar ao top 10 da ATP, agora enfrenta Novikov / Redlicki

Gazeta |

Getty Images
Marcelo Melo e sua dupla Ivan Dodig estão lutando para entrar no top 10 da ATP

O tenista mineiro Marcelo Melo e seu companheiro, o croata Ivan Dodig, conseguiram um bom resultado nesta quinta-feira e abriram chances de avançar à terceira fase do Aberto dos Estados Unidos. Os atletas não sofreram diante dos colombianos Juan Sebatian Cabal e Robert Farah e precisaram de 70 minutos para triunfarem por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado contribui para embalar a dupla na perseguição implacável que é exercida aos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, classificados no décimo lugar do ranking da ATP. Melo e Dodig estão com 1.605 pontos neste momento e precisarão manter o bom rendimento nos Estados Unidos para alcançarem a vantagem de 300 aberta por seu adversários. A ultrapassagem garantirá a dupla na disputa dos Finals de Londres.

Leia mais: Ivanovic passa por sueca e chega à terceira rodada do Aberto dos EUA

Com este objetivo em mente, os tenistas voltarão às quadras para medirem forças com Dennis Novikov e Michal Redlicki. Os dois estrearam com vitória sobre Michael Russel e Boby Reynolds e poderão abrir caminho para que a dupla de Melo enfrente os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut.

Veja também: Sharapova atropela espanhola e avança com facilidade no Aberto dos EUA

Além do mineiro, o Brasil contará com outros três atletas em duplas no Aberto dos Estados Unidos. O destaque vai para Thomaz Bellucci e João Souza, que estarão em quadra para duelo com o indiano Leander Paes e o tcheco Radel Stepanek. O outro tenista nacional que segue no torneio é o mineiro Bruno Soares, que joga ao lado do austríaco Alexander Peya.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG