Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Rogério Dutra Silva vence batalha contra russo nos EUA e vai enfrentar Djokovic

Rogerinho fez 3 a 2 em Gabashvili e agora enfrenta número 2 do mundo nos Aberto dos EUA

iG São Paulo |

Getty Images
Rogerinho vai enfrentar Djokovic no Aberto dos EUA

Rogério Dutra Silva é o representa brasileiro na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos , o último Grand Slam do circuito do tênis em 2012. Em Nova York, Rogerinho derrotou o russo Teymuraz Gabashvili nesta terça-feira e agora se prepara para uma dura missão. Na próxima fase, seu rival será Novak Djokovic, número 2 do mundo e que estreou com autoridade também nesta terça-feira

O brasileiro ocupa a posição 112 no ranking mundial e já conseguiu igualar a sua melhor campanha neste torneio. No ano passado, na primeira vez que disputou a chave principal, também foi à segunda rodada.

E mais: Djokovic estreia nos Estados Unidos arrasando italiano por 3 sets a 0

A partida contra Gabashvili, 174º lugar no ranking, foi uma verdadeira batalha. Durante quatro horas e 12 minutos os dois tenistas travaram uma emocionante disputa vencida pelo brasileiro por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 6/7 (5/7), 6/3 e 7/5.

Antes de Rogerinho, Thomaz Bellucci foi eliminado pelo espanhol Pablo Andujar . O outro  brasileiro no torneio, Ricardo Mello, estreia nesta quarta, contra o esloveno Grega Zemlja.

Leia também: Bellucci culpa erros em "pontos decisivos" por derrota logo na estreia

Nos outros resultados do dia, o destaque foi o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que eliminou o argentino Juan Monaco por 3/6, 1/6, 6/4, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/3). Também se destacaram o suíço Stanislas Wawrinka, que passou pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/7 (6/8), 7/6 (7/2), 6/4 e 6/2 e o francês Julien Benneteau, que derrotou o belga Olivier Rochus por 7/6 (7/1), 6/2 e 6/3.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG