Sérvio perdeu apenas dois games e bateu Paolo Lorenzi em pouco mais de uma de jogo

Djokovic cumprimenta Lorenzi após partida no Aberto dos EUA
Getty Images
Djokovic cumprimenta Lorenzi após partida no Aberto dos EUA

O sérvio Novak Djokovic venceu de forma convincente sua primeira partida no Aberto dos Estados Unidos , último Grand Slam da temporada. Derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0 sem dar chances ao rival, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/1, em apenas 1h15min de disputa.

Sem Nadal, Federer e Djokovic polarizam disputa pelo título do Aberto dos EUA

Djokovic levou um pequeno susto no início do primeiro set, em que teve seu serviço quebrado, mas logo se impôs e abriu 2 sets a 0. No primeiro game da terceira parcial, Lorenzi confirmou seu saque e chegou a esboçar reação com a conquista, mas voltou a ser dominado pelo sérvio e perdeu todos os games seguintes.

Leia também: Rogerinho vence batalha contra russo nos EUA e vai enfrentar Djokovic

Djokovic e Lorenzi se enfrentaram também na primeira rodada do Aberto da Austrália deste ano, em que o sérvio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/0, jogo que marcou o início de sua campanha pelo título em Melbourne.

O sérvio defende ainda o título do Aberto dos Estados Unidos conquistado na temporada passada. Na ocasião, ele chegou à final derrotando adversários fortes como o suíço Roger Federer e na decisão superou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (3-7) e 6/1.

Na segunda rodada em Nova York, Djokovic enfrenta o vencedor do duelo entre o brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, e o russo Teimuraz Gabashvili.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.