Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Bellucci vacila, perde na estreia e fracassa nos Grand Slam de 2012

Brasileiro erra em momentos decisivos e acaba superado pelo espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 1 no Aberto dos EUA. Campanha nos principais torneios da temporada foi pífia

Gazeta | - Atualizada às

Getty Images
Bellucci acabou bobeando nos dois tie-breaks diante de Andujar e acabou eliminado na estreia

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado logo na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Na tarde desta terça-feira, o espanhol Pablo Andujar aproveitou os vacilos do adversário nos tie-breaks para vencer com parciais de 7/6 (7-5), 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desta forma, Bellucci encerra a temporada com uma campanha pífia nos torneios do Grand Slam. O brasileiro também caiu na primeira rodada de Roland Garros (contra o sérvio Viktor Troicki) e de Wimbledon (contra o espanhol Rafael Nadal) - a única vitória veio no Aberto da Austrália, diante do israelense Dudi Sela.

Veja também: Bellucci tenta encerra jejum em estreia no Aberto dos EUA

Apesar da derrota diante de Pablo Andujar, Thomaz Bellucci foi significativamente melhor em alguns fundamentos importantes, como nos aces (16 a 2) e winners (também 16 a 2). Os dois adversários ainda converteram os mesmos três break-points durante a partida.

Leia mais: Federer ganha com tranquilidade em sua estreia do Aberto dos EUA

Desta forma, os vacilos de Bellucci nos dois tie-breaks determinaram a derrota. O brasileiro chegou a abrir 3 a 0 no desempate da primeira parcial, mas tomou a virada. No terceiro set, Andujar simplesmente atropelou o tenista sul-americano ao vencer por 7-1.

Bellucci espantou a má fase em julho com uma sequência de bons resultados - campeão do Challenger Braunschweig, semifinalista do ATP 250 de Stuttgart e bi em Gstaad. Nos três últimos torneios, no entanto, teve vida curta: antes da derrota em Nova York, perdeu do francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia dos Jogos de Londres e na segunda rodada de Winston-Salem.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O revés na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos é o primeiro de Thomaz Bellucci, atual 40º colocado do ranking mundial, em quatro jogos diante de Pablo Andujar, 37º da lista. Na próxima rodada, o espanhol encara o compatriota Feliciano Lopez, que venceu o holandês Robin Haase por 6/3, 7/5 e 6/2.

Em mais um jogo disputado nesta terça-feira, o norte-americano Andy Roddick, 20º favorito, venceu o venceu o compatriota Rhyne Williams por 6/3, 6/4 e 6/4. Campeão da edição de 2003 do Aberto dos Estados Unidos, o tenista espera pelo vencedor do jogo entre o argentino Carlos Berloq e o australiano Bernard Tomic.

Jo-Wilfried Tsonga, por sua vez, superou o eslovaco Karol Beck com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, o cabeça de chave número 5 enfrenta o eslovaco Martin Klizan, que venceu o colombiano Alejandro Falla em sets diretos de 6/4, 6/1 e 6/2.

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciAberto dos EUATênisPablo Andujar

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG