Britânico ficou irritado e quebrou raquete, mas conseguiu se encontrar em quadra no final

Primeiro grande favorito a entrar em quadra no Aberto dos Estados Unidos, o britânico Andy Murray apresentou uma atuação sofrível nesta segunda-feira, mas venceu o russo Alex Bogomolov Jr por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário na segunda rodada sairá do confronto entre o croata Ivan Dodig e o japonês Hiroki Moriya.

Murray será campeão do Aberto dos Estados Unidos? Opine!

Murray não teve vida fácil contra desconhecido
AP
Murray não teve vida fácil contra desconhecido

Irregular e apático em quadra, o escocês teve dificuldade com o primeiro serviço - colocou em quadra apenas 49% do saque - e exagerou nas falhas. Foram 31 erros não forçados, incluindo cinco duplas faltas. Campeão olímpico em Londres, o britânico oscilou em quadra desde o início. Teve seu saque quebrado logo no primeiro game e só conseguiu confirmar seu primeiro serviço no quinto game. Mesmo assim, conseguiu fechar o set, por conta das fragilidades do rival.

VEJA:  Chuva atrapalha primeiro dia de jogos do Aberto dos Estados Unidos

A situação se repetiu no segundo set, quando Bogomolov saiu na frente, ao faturar quebra de saque no início. Irritado, Murray chegou a arremessar a raquete no chão. O escocês, porém, conseguiu emplacar uma sequência razoável de bons golpes, devolveu a quebra e encaminhou a segunda parcial.

MAIS: Confira as atualizações do ranking da ATP e também do ranking da WTA

O terceiro set foi marcado pelo cansaço dos dois jogadores, abatidos pelo forte calor que se seguiu à chuva em Nova York. Mais resistente, Murray se sobressaiu e, mesmo apontando uma lesão muscular na perna esquerda, confirmou o favoritismo e venceu a parcial e o jogo. Ainda nesta segunda, o japonês Kei Nishikori e os norte-americanos James Blake e Jack Sock avançaram na chave masculina de simples.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.