Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Bellucci estreia no Aberto dos EUA com a missão de encerrar jejum

Brasileiro, que pega o espanhol Pablo Andujar por volta do meio-dia desta terça, jamais passou da segunda rodada do Grand Slam

Gazeta |

AFP
Bellucci estreia nesta terça no Aberto dos EUA

Principal esperança do Brasil no Aberto dos EUA, Thomaz Bellucci estreia por volta do meio-dia (de Brasília) desta terça-feira, diante do espanhol Pablo Andujar. Em sua quinta participação na chave principal do Grand Slam norte-americano, o jogador espera finalmente romper o tabu da segunda rodada.

Confia no tênis de Bellucci? Deixe seu recado e comente esta notícia

Bellucci parou no quali em 2007 e, desde então, sempre disputou a chave principal do campeonato. Eliminado pelo israelense Dudi Sela de forma dramática logo na estreia no ano passado, ele caiu na segunda rodada de maneira consecutiva nas temporadas de 2008, 2009 e 2010.

"Espero um melhor resultado este ano", avisou Bellucci. Campeão do ATP 250 de Gstaad, resultado que encerrou um jejum de dois anos sem títulos de primeira linha, o brasileiro foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga nos dois últimos torneios que disputou, as Olimpíadas de Londres (na estreia) e o ATP 250 de Winston-Salem (na segunda rodada).

Leia mais: Murray joga mal, mas vence na estreia do Aberto dos EUA

Atual 40º colocado do ranking mundial, Bellucci venceu os três confrontos anteriores contra Pablo Andujar, 37º da lista da ATP, no Masters 1000 de Madrid-2011, em Roland Garros-2010 e também no torneio qualificatório para Buenos Aires-2008.

Com ampla superioridade diante do adversário desta terça-feira, o tenista brasileiro quer usar a experiência adquirida nos duelos anteriores. "Já conheço muito bem ele (Andujar). É um cara sólido de fundo de quadra e tem bons golpes de base", analisou.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG