Brasileiro tenta disputar o Grand Slam pela quinta vez. Outros tenistas do Brasil do quali já foram eliminados

Agência Estado

Ricardo Mello precisa de uma vitória para entrar para chave principal do Aberto dos EUA
Getty Images
Ricardo Mello precisa de uma vitória para entrar para chave principal do Aberto dos EUA

Ricardo Mello venceu o italiano Alessandro Gianessi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, na segunda rodada do qualifying do Aberto dos Estados Unidos, em jogo encerrado no final da noite da última quinta-feira, e segue na briga por uma vaga na chave principal do Grand Slam de Nova York. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O brasileiro volta à quadra na tarde desta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília) e encara o Rik de Voest, que na última quinta superou o norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4. Se vencer de novo, Mello vai para o Aberto dos Estados Unidos. 

Esta pode ser a quinta participação do tenista brasileiro no Grand Slam. Seu melhor desempenho foi alcançar a terceira rodada, na temporada de 2004.

Leia também:  Errani bate Bartoli e fará semifinal com Kvitova nos EUA

Caso conquiste a vaga, o tenista irá se juntar aos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Dutra Silva, já garantidos por antecipação na fase mais importante do último Grand Slam do ano.

Já os demais brasileiros do quali foram eliminados. João Souza, o Feijão, Thiago Alves, Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche perderam nos primeiros jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.