Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Mello vence italiano e fica a uma rodada da chave principal do Aberto dos EUA

Brasileiro tenta disputar o Grand Slam pela quinta vez. Outros tenistas do Brasil do quali já foram eliminados

iG São Paulo |

Agência Estado

Getty Images
Ricardo Mello precisa de uma vitória para entrar para chave principal do Aberto dos EUA

Ricardo Mello venceu o italiano Alessandro Gianessi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, na segunda rodada do qualifying do Aberto dos Estados Unidos, em jogo encerrado no final da noite da última quinta-feira, e segue na briga por uma vaga na chave principal do Grand Slam de Nova York. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O brasileiro volta à quadra na tarde desta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília) e encara o Rik de Voest, que na última quinta superou o norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4. Se vencer de novo, Mello vai para o Aberto dos Estados Unidos. 

Esta pode ser a quinta participação do tenista brasileiro no Grand Slam. Seu melhor desempenho foi alcançar a terceira rodada, na temporada de 2004.

Leia também:  Errani bate Bartoli e fará semifinal com Kvitova nos EUA

Caso conquiste a vaga, o tenista irá se juntar aos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Dutra Silva, já garantidos por antecipação na fase mais importante do último Grand Slam do ano.

Já os demais brasileiros do quali foram eliminados. João Souza, o Feijão, Thiago Alves, Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche perderam nos primeiros jogos.

Leia tudo sobre: Ricardo MelloAberto dos EUA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG