Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Após título, Roger Federer comemora recorde em Cincinnati

Tenista suíço chegou ao quinto título em Cincinnati, sua 21ª conquista em Masters 1000 da ATP

Agência Estado |

Agência Estado

Um dos maiores tenistas de todos os tempos, Roger Federer escreveu ainda mais seu nome na história do esporte com mais um título e uma quebra de recorde neste domingo. O suíço bateu Novak Djokovic por 2 sets a 0 , com parciais de 6/0 e 7/6 (9/7), e levou seu quinto troféu no Masters 1000 de Cincinnati, se tornando o maior vencedor do torneio.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

AP
Federer comemora o título em Cincinnati

"Um recorde sempre é algo especial quando ocorre", declarou Federer. O primeiro colocado do ranking da ATP já havia conquistado o título em Cincinnati em 2005, 2007, 2009 e 2010.

Mostrando estar recuperado da decepção de ter perdido a final da Olimpíada de Londres para o escocês Andy Murray , no dia 5 de agosto, quando ficou sem conquistar a sonhada medalha de ouro, Federer somou neste domingo o 76º título da carreira, sendo o sexto apenas nesta temporada - antes, ganhou em Wimbledon, Madri, Indian Wells, Dubai e Roterdã.

Federer igualou a marca do espanhol Rafael Nadal como recordista de títulos em torneios da série Masters 1000, com 21 conquistas cada um. E o suíço comprovou que é o grande favorito para a disputa do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada do tênis, que começa no dia 27 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos.

Para Djokovic, restou admitir a superioridade do adversário neste domingo, principalmente no primeiro set, quando foi derrotado por 6 a 0. "Ele começou muito sólido no serviço. Estava muito eficiente e colocando muita pressão no meu serviço. Cometi muitas duplas faltas e não achei o ritmo. O set terminou em 20 minutos. Joguei melhor no segundo, achei bastante equilibrado, e quando tive chances não as aproveitei. Não pisei dentro da quadra e ele mereceu vencer", comentou o sérvio.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG