Tamanho do texto

Número 1 do mundo já se prepara para duelo contra o compatriota para chegar à final

Federer venceu Fish em Cincinnati
Getty Images
Federer venceu Fish em Cincinnati

Atual número 1 do mundo, o suíço Roger Federer segue tranquilo na busca pelo seu cinco título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, em pouco mais de uma hora, derrotou o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4) - e avançou às semifinais da competição disputada em quadras de piso rápido.

Djokovic reedita decisão do bronze olímpico com Del Potro em Cincinnat i

O seu rival na luta pela vaga na decisão será um velho conhecido. Com mais dificuldades, o compatriota Stanislas Wawrinka teve que suar bastante para ganhar de virada do canadense Milos Raonic por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 6/4. O suíço lutou até contra um match point do adversário no tie-break do segundo set.

"Estou muito satisfeito que tenho condições de jogar em alto nível e manter isso durante toda a competição", afirmou Federer, logo após se classificar à semifinal. Já Wawrinka exaltou a sua força de reação após derrotas em torneios anteriores. "Estou jogando bem depois de dois meses duros. Perdi na primeira rodada em Wimbledon, Gstaad (Suíça) e nos Jogos Olímpicos (Londres) e não foi fácil. Fico feliz de estar jogando bem de novo", comentou.