Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Federer bate compatriota, vai à final e mantém ponta do ranking

Suíço era ameaçado no topo da lista da ATP por Novak Djokovic, com quem duela pelo título em Cincinnati neste domingo

Gazeta |

O suíço Roger Federer tem mais de um motivo para comemorar sua vitória deste sábado sobre o compatriota Stanislas Wawrinka. Com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, ele avançou à final do Masters 1000 de Cincinnati e garantiu sua permanência como líder do ranking mundial.

Leia mais sobre tênis no iG Esporte

Federer era ameaçado no topo da lista da ATP por Novak Djokovic, com quem duela pelo título em Cincinnati. Para retomar a ponta do ranking, o sérvio precisava conquistar o torneio e torcer para que o suíço fosse eliminado na semifinal deste sábado.

O duelo suíço em Cincinnati foi bastante equilibrado, sobretudo em sua primeira parcial. Sem quebras de serviço, o set foi decidido apenas no tie-break, em que Federer errou menos e triunfou. Na segunda parcial, o líder do ranking mundial foi preciso: venceu o saque de seu adversário no sétimo game e novamente no nono para vencer.

Djokovic e Federer se enfrentaram três vezes apenas na temporada 2012, com duas vitórias do suíço, nas semifinais de Roland Garros e Wimbledon, e uma do sérvio, na semifinal do Masters 1000 de Roma. No geral, o retrospecto aponta 27 partidas entre os dois, com 15 triunfos do tenista da Basileia.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG