Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Nadal esquece ranking da ATP e só pensa em recuperação

"Eu ficava seis meses do ano competindo para ser número um, mas agora não me preocupa ser o terceiro ou o quarto colocado. O importante é estar bem fisicamente" disse o espanhol

Gazeta |

Getty Images
Lesionado, Nadal perdeu os Jogos Olímpicos de Londres

Depois de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, o espanhol Rafael Nadal também anunciou que não jogaria o Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam do ano. Nesta sexta-feira, o tenista concedeu entrevista coletiva para explicar sua ausência.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O número três do mundo ainda não se recuperou de uma lesão no joelho e garante que só voltará às quadras quando se sentir em totais condições físicas. "Eu estou triste por não poder jogar no Aberto dos Estados Unidos, um torneio no qual eu sempre me sinto bastante apoiado, mas não posso me arriscar", comentou.

Leia mais: Médico revela que Nadal deve ficar afastado por cerca de três meses

Nadal também falou sobre seu empenho nos treinamentos para que o período afastado seja minimizado. "Trabalho duramente a cada dia para poder estar pronto o mais rápido possível".

Veja também: Thomaz Bellucci disputa ATP preparatório antes do US Open

O longo tempo sem competir as principais competições do circuito profissional da ATP devem ocasionar uma queda no ranking, mas Nadal não se preocupa com a posição na classificação e foca em sua total recuperação.

E ainda: Bruno Soares considera eliminação “falta de sorte” e volta atenção para US Open

"Eu ficava seis meses do ano competindo para ser número um, mas agora não me preocupa ser o terceiro ou o quarto colocado. O importante é estar bem fisicamente", encerrou.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG