Tenista sérvio conquista vitória sobre o croata Marin Cilic no Masters 1000 de Cincinnati e avança à semifinal do torneio

A decisão da medalha de bronze das Olimpíadas de Londres  entre o argentino Juan Martin Del Potro e o sérvio Novak Djokovic será reeditada na semiifnal do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta sexta-feira, o europeu passou pelo croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se classificou para buscar a revanche diante do sul-americano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Novak Djokovic encontrará Del Potro na semifinal
AP
Novak Djokovic encontrará Del Potro na semifinal

Nas Olimpíadas de Londres-2012, em que as partidas de tênis foram disputadas nas mesmas quadras de Wimbledon, Del Potro venceu o duelo com Djokovic por 7/5 e 6/4 e conquistou a primeira medalha da Argentina nos Jogos Olímpicos. O sérvio, porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, amargou a decepção de voltar para casa sem medalha.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Além da revanche contra Del Potro, Djokovic joga nos Estados Unidos para manter vivo o sonho de retomar a primeira colocação do ranking mundial. Para isso, precisa ser campeão e torcer para o suíço Roger Federer cair antes da decisão.

Djokovic não teve maiores problemas para chegar à semifinal em Cincinnati, nesta sexta-feira. Jogando de forma confiante e confortável, ele dominou Cilic e marcou 2 sets a 0 em 1h21min. Agora, o retrospecto do confronto direto entre eles aponta sete vitórias do sérvio em sete jogos.

Confira ainda: Del Potro vence Chardy e vai à semifinal em Cincinnati

Del Potro também passou com autoridade pelas quartas de final nos Estados Unidos, em que enfrentou o francês Jeremy Chardy, que entrou na chave como lucky loser  e eliminou o britânico Andy Murray, medalha de ouro em Londres-2012. O argentino precisou de 1h16min para vencer com 6/1 e 6/3.

E mais:  Nadal esquece ranking da ATP e só pensa em recuperação

Do outro lado da chave, o suíço Roger Federer enfrenta o norte-americano Mardy Fish por uma vaga na final. Seu compatriota Stanislas Wawrinka tem pela frente o canadense Milos Raonic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.