Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Del Potro vence Chardy e vai à semifinal em Cincinnati

Argentino ganha por 2 sets a 0 e vai encarar Novak Djokovic na próxima fase, na reedição da decisão do bronze olímpico

Agência Estado |

Agência Estado

O Masters 1000 de Cincinnati conheceu nesta sexta-feira seu primeiro semifinalista. Trata-se do argentino Juan Martin Del Potro, que passou pelo francês Jeremy Chardy com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e agora jogará por uma vaga na decisão da competição, que dá mil pontos no ranking da ATP.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Juan Martin del Potro avança em Cincinnati

Medalhista de bronze no torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, Del Potro precisou superar um problema no punho esquerdo, que já havia incomodado na vitória sobre Viktor Troicki, na quinta-feira, para vencer Chardy. O argentino dominou completamente a partida, chegando a ter 17 break points a seu favor.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Já Chardy deixa Cincinnati após uma grande campanha. Classificado para a competição como Lucky Loser, o francês número 38 do mundo bateu Andy Roddick, 21.º do ranking, na estreia. Na última quinta, ele ainda conseguiu uma vitória surpreendente sobre Andy Murray, quarto do mundo e atual campeão dos Jogos Olímpicos.

Veja também: Nadal esquece ranking da ATP e só pensa em recuperação

Nas semifinais, Del Potro enfrentará Novak Djokovic. O argentino precisará superar o quadro desfavorável diante do rival para avançar à decisão. Em seis partidas entre eles, foram quatro vitórias do sérvio, contra apenas duas de Del Potro.

Ainda nesta sexta, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig também garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati. Com facilidade, eles atropelaram Andreas Seppi e Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 38 minutos.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG