Líder do ranking da ATP não teve dificuldades para vencer o jovem australiano no Masters 1000 de Cincinnati

Agência Estado

Em mais um jogo tranquilo, Roger Federer eliminou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Como havia feito na estreia, o suíço só precisou de uma hora em quadra para confirmar seu favoritismo nesta quinta-feira.

Federer vai conquistar o Masters 1000 de Cincinnati? Comente

Federer venceu Bernard Tomic nesta quinta em Cincinnati
AP
Federer venceu Bernard Tomic nesta quinta em Cincinnati


Depois de dois confrontos fáceis, Federer terá pela frente o norte-americano Mardy Fish, especialista em quadra rápida e atual número 20 do mundo. O tenista da casa avançou no torneio ao despachar o checo Radek Stepanek por duplo 6/3.

Leia mais:  Atual campeão, Andy Murray decepciona e perde para Chardy em Cincinnati

Em sua segunda partida em Cincinnati, o suíço não teve maiores problemas para superar Tomic. Nem o bom saque do rival deu trabalho. Federer faturou a primeira quebra logo no início e, após nova quebra, encaminhou o set inicial sem sobressaltos. Superior em quadra, Federer também não precisou fazer maior esforço para obter nova quebra no segundo set para garantir a vitória, em ritmo de treino. Tomic não conseguiu ameaçar o saque do número 1 do mundo em nenhum momento da partida.

Com grande regularidade nesta temporada, Federer busca em Cincinnati o sexto título do ano, em preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam de 2012. Além de sonhar com o título nesta semana, o suíço também tenta assegurar a liderança do ranking, ameaçada pelo sérvio Novak Djokovic. Para tanto, precisa ao menos chegar à final. Se for eliminado antes, torcerá por um tropeço do número dois do mundo.

Ainda nesta quinta, o croata Marin Cilic despachou o espanhol Pablo Andujar por 7/6 (7/4) e 6/2. Nas quartas, Cilic terá pela frente o vencedor do confronto entre Djokovic e o russo Nikolay Davydenko, que se enfrentam na noite desta quinta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.