Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Del Potro supera Troicki, chega às quartas e espera jogo de Murray

Argentino voltou a sentir dores e teve dificuldades para bater o rival sérvio

Gazeta |

Getty Images
"Delpo" participa do primeiro torneio depois do bronze nos Jogos de Londres

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, o argentino Juan Martin del Potro está garantido nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quinta-feira, o atleta sul-americano triunfou por 2 sets a 1 diante do sérvio Viktor Troicki, com parciais de 7/6 (2), 2/6 e 6/1, e avançou no torneio norte-americano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apontado como sexto cabeça-de-chave em Cicinnati, del Potro teve dificuldades diante do rival. Com dores no punho esquerdo, o argentino pediu atendimento médico logo no início do embate e se conteve na variação de golpes. Apenas no terceiro set o sul-americano conseguiu melhorar seu desempenho e acabou confirmando o triunfo.

Leia mais: Radwanska vence Stephens e chega às quartas em Cincinnati

Com este resultado, Juan Martin del Potro, atual nono colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), manteve retrospecto invicto diante de Troicki, número 32 do mundo. Em seis partidas, o argentino levou a melhor em todas, sendo que sua última vitória havia sido na Holanda, nesta temporada.

Veja também: Treinador evita dar previsão de retorno de Rafael Nadal às quadras

Nas quartas de final, o sul-americano mede forças com o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o francês Jeremy Chardy, responsável pela eliminação do norte-americano Andy Roddick na primeira fase. Diante de Murray, del Potro triunfou apenas uma vez em seis jogos, enquanto o confronto com Chardy seria inédito em sua carreira.

Mardy Fish vence Radek Stepanek

Semifinalista em Cincinnati na última temporada, o norte-americano Mardy Fish foi outro tenista que venceu nesta quinta-feira. Sem maiores dificuldades, o atleta da casa superou o tcheco Radek Stepanek em sets diretos, com duplo 6/3, e garantiu um lugar na próxima fase. Agora, Fish aguarda a partida entre o suíço Roger Federer e o australiano Bernard Tomic para conhecer seu próximo rival.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG