Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Kvitova é campeã em Montreal e volta ao top 5 do ranking da WTA

Checa venceu a chinesa Na Li com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, e passou a australiana Samantha Stosur no ranking

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Kvitova venceu Na Li por 2 sets a 1

A checa Petra Kvitova vence a chinesa Na Li, conquistou na noite de segunda-feira o título do Torneio de Montreal, disputado em quadras rápidas, e subiu para o quinto lugar no ranking da WTA.

Deixe seu recado e cometne a notícia com outros torcedores

O título conquistado nesta segunda-feira foi o oitavo da carreira de Kvitova, mas apenas o primeiro em 2012. Já Na Li segue sem levantar troféus nesta temporada, em que acumula, agora, três vice-campeonatos - as outras finais disputadas neste ano foram em Sydney e Roma.

A final do Torneio de Montreal foi marcada pela oscilação das tenistas. Kvitova teve um início ruim de partida, chegou a estar perdendo por 3/1, mas conseguiu a virada para fechar o primeiro set por 7/5. Na segunda parcial, Na Li reagiu. A tenista chinesa fez 4/0 e venceu por 6/2. No terceiro set, Kvitova se impôs e triunfou por 6/3 para conquistar o título do Torneio de Montreal.

Leia mais: Bicampeão, Djokovic se aproxima de Federer no ranking

Com o troféu garantido no Canadá, Kvitova também subiu uma posição no ranking da WTA e agora ocupa a quinta colocação da lista, com 5.975 pontos. A tenista checa ultrapassou a australiana Samantha Stosur, que caiu para o sexto lugar, com 5.700 pontos.

Finalista em Montreal, Na Li também tem o que comemorar. Com o vice-campeonato no Canadá, a tenista chinesa retornou ao Top 10 do ranking da WTA. A tenista asiática ganhou duas posições na lista e agora ocupa a nona colocação, com 3.795 pontos.

Veja também: Rei da Espanha recebe Nadal em jantar para prestar apoio ao tenista

O ranking continua sendo liderado pela bielo-russa Victoria Azarenka, com 8.745 pontos. Ela é seguida de perto pela russa Maria Sharapova, que está na segunda posição, com 8.595 pontos. A polonesa Agnieszka Radwanska está na terceira posição, com 8.090 pontos e a norte-americana Serena Williams é a quarta colocada, com 7.145 pontos.

A alemã Angeqlique Kerber está em sétimo lugar no ranking, à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que foi derrotada nas semifinais do Torneio de Montreal por Kvitova. Em 10º lugar, a italiana Sara Errani completa o Top 10 da lista.

Confira o ranking atualizado pela WTA:

1.º - Victoria Azarenka (BLR), 8.745 pontos

2.º - Maria Sharapova (RUS), 8.595

3.º - Agnieszka Radwanska (POL), 8.090

4.º - Serena Williams (EUA), 7.145

5.º - Petra Kvitova (RCH), 5.975

6.º - Samantha Stosur (AUS), 5.700

7.º - Angelique Kerber (ALE), 5.225

8.º - Caroline Wozniacki (DIN), 4.600

9.º - Na Li (CHN), 3.795

10.º - Sara Errani (ITA), 3.675

217.º - Teliana Pereira (BRA), 285

Leia tudo sobre: kvitovana li

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG