Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Em recuperação de tendinite, Nadal não confirma participação no US Open

Caso não participe do último Grand Slam do ano, espanhol vai perder a terceira posição do ranking para o britânico Andy Murray

Gazeta |

Getty Images
Rafael Nada, tenista espanhol

A volta aos treinos após a tendinite no joelho esquerdos parece não ter animado Rafael Nadal. O atual número três do mundo mostrou-se preocupado com o estágio de sua recuperação, não garantindo presença no US Open, último Grand Slam da temporada 2012, com início no dia 27 deste mês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não sei se vou conseguir voltar a tempo do US Open. Estou dando um passinho de cada vez, então não posso falar se sim ou não porque eu não sei", afirma, em entrevista ao Diario Vasco, da Espanha.

O momento ruim vivido por Nadal lembra sua pausa na metade de 2009, também por conta de lesão. O espanhol, porém, garante que o atual caso é mais preocupante que o de três anos atrás. “Não é a mesma de alguns anos atrás, que eu tinha localizado bem, é um pouco diferente. Estoutreinando para ver como evolui e preciso ter um pouco de paciência”, declarou.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

A tendinite no joelho esquerdo já tirou Nadal da disputa do torneio olímpico de Londres, e dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, fato que preocupa até mesmo o número um do mundo e amigo do espanhol, Roger Federer.

“Estou muito preocupado e triste pelo Rafa (Nadal). Pensei que ele jogaria Toronto e Cincinnati, mas não aconteceu. Vou escrever para ele para saber qual é a situação e o que ele está fazendo”, afirmou o suíço.

Vice-campeão do US Open em 2011, Nadal perderá a terceira colocação do ranking mundial para Andy Murray caso não defenda os pontos do Grand Slam. O espanhol, porém, garantiu estar tranquilo em relação a isso. “Tenho que me manter bem e aceitar as coisas. Isso faz parte da vida e do esporte”, finalizou.

Leia tudo sobre: Rafael NadalUS Open

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG