Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Djokovic derrota Gasquet por 2 sets a 0 e fatura o Masters 1000 de Toronto

A boa fase, com a conquista de títulos, parece estar de volta ao sérvio Novak Djokovic

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Djokovic foi campeão em Toronto ao bater Gasquet

A boa fase, com a conquista de títulos, parece estar de volta ao sérvio Novak Djokovic. Depois de amargar derrotas em dois torneios de Grand Slam - Roland Garros e Wimbledon - e nos Jogos Olímpicos de Londres , na semana passada, o atual número 2 do mundo acabou com "jejum" de quatro meses e faturou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que é disputado em quadras de piso rápido. Na final, derrotou com facilidade o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 2 minutos.

Essa é a terceira vez que Djokovic é campeão do Masters 1000 do Canadá, que tem uma alternância de cidades entre Toronto e Montreal a cada ano. A primeira foi em 2007 e segunda, no ano passado - quando bateu o ??? na decisão. Na carreira, agora são 31 conquistas, incluindo cinco títulos de Grand Slam (3 vezes no Aberto da Austrália, uma em Wimbledon e uma no US Open) e agora o 12.º troféu de um torneio da série Masters 1000.

O resultado em Toronto deixará Djokovic mais perto de retomar a liderança, que está com o suíço Roger Federer - a lista será atualizada nesta segunda-feira. O atual número 1 do mundo e o espanhol Rafael Nadal, terceiro colocado do ranking mundial da ATP, não disputaram o Masters 1000 no Canadá alegando problemas físicos. Já o britânico Andy Murray, por causa do desgaste provocado com a conquista do ouro olímpico em Londres, não aguentou jogar nem a partida de estreia e teve de abandonar a competição.

No confronto direto contra Gasquet, Djokovic ampliou ainda mais a sua grande vantagem, tendo vencido nada menos que sete dos oito duelos até o momento. A única vitória do francês aconteceu no piso sintético da Masters Cup de Xangai, em 2007. Desde então, sofreu seis derrotas consecutivas.

Leia tudo sobre: djokovictorontomasters 1000

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG