Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Rogerinho vacila, cai na Áustria e perde chance de ir à 1ª semifinal na carreira

Brasileiro vinha bem no ATP 250 de Kitzbühel, mas foi eliminado pelo italiano Filippo Volandri

iG São Paulo |

O sonho do tenista brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, em conquistar o seu primeiro título em nível ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) teve fim nesta quinta-feira. Após chegar à sua primeira quarta de final de um torneio da Associação na parte inicial da manhã, ao derrotar o letão Ernest Gulbis, Rogerinho voltou ao saibro do ATP 250 de Kitzbühel (na Áustra) menos de cinco horas depois para ser derrotado por 2 sets a 0 para o italiano Filippo Volandri, parciais de 6/4 e 6/4.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Getty Images
Rogerinho caiu nas quartas em Kitzbühel

Rogerinho fez partida equilibrada diante do número 99 e ex-top 25 do mundo, empatando as duas parciais até 4/4 - com direito a recuperação impressionante no segundo set, saindo de 1/4. O brasileiro, porém, não soube lidar com a pressão em seus últimos saques, cedendo a quebra em ambas oportunidades e vendo Volandri fechá-las em 6/4.

VEJA: Bellucci sobe 20 posições após título e agora é o 40º colocado da ATP

O italiano aguarda agora o vencedor do confronto entre o cabeça de chave número 1, o alemão Philipp Kohlshreiber, e o tcheco Lukas Rosol, algoz de Rafael Nadal em Roland Garros.

BLOG DO PAULO CLETO: Leia mais sobre tênis com o especialista

O bom desempenho de Rogerinho no torneio suíço, seu melhor em uma competição de nível ATP, deve levá-lo de volta ao top 100 do ranking mundial da Associação pela segunda vez na carreira - ambas no curto espaço de um mês. Com 45 pontos somados, Rogerinho pode alcançar o 95º posto, dependendo dos resultados obtidos pelos concorrentes diretos.

Leia tudo sobre: TênisATP 250 de KitzbuhelRogerinhoATP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG