Argentino conseguiu sua maior façanha na carreira ao conquistar o ATP 500 e entrar para o Top 10 do ranking mundial

Agência Estado

O argentino Juan Monaco faturou o título do torneio ATP 500 de Hamburgo, neste domingo, ao derrotar o alemão Tommy Haas na final por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. O triunfo marca a maior conquista do tenista sulamericano e sua entrada no Top 10 da ATP pela primeira vez na carreira.

Juan Monaco devolve bola para o veterano Tommy Haas na decisão em Hamburgo
EFE
Juan Monaco devolve bola para o veterano Tommy Haas na decisão em Hamburgo

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Monaco acumulou ainda o terceiro título da temporada e o sexto da carreira. Em Hamburgo, ele venceu um torneio de nível ATP 500 pela primeira vez - seus troféus anteriores eram de ATP 250. A entrada no Top 10 do ranking se deve ao bom desempenho nos últimos torneios. Além do título deste domingo, ele foi vice-campeão em Stuttgart na semana passada.

O terceiro do troféu do ano foi conquistado graças a boa consistência do argentino nos fundamentos, principalmente no saque. Mesmo assim, Monaco não teve facilidade diante de Haas. Perdeu o saque no set inicial e precisou faturar duas quebras para sair em vantagem no placar.

Leia mais:  Bellucci vira sobre Tipsarevic, se vinga e é bicampeão em Gstaad

O segundo set foi ainda mais equilibrado. O argentino e o alemão protagonizaram uma sequência de cinco quebras de saque, que só terminou quando Monaco foi soberano em seu serviço e fechou o jogo após 2 horas de duelo.

Nas duplas, o brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Daniel Muñoz de la Nava ficaram com o vice-campeonato , após derrota para os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, por 6/4 e 6/3. Foi o melhor resultado do brasileiro em um torneio de nível ATP.

ATLANTA - Nos Estados Unidos, o norte-americano Andy Roddick resistiu aos 26 aces do compatriota John Isner e garantiu sua vaga na decisão do ATP 250. O veterano venceu por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/4. Roddick vai tentar buscar seu 32º título da carreira diante de Gilles Muller.

Blog do Paulo Cleto: Bellucci vence Gstaad

O tenista de Luxemburgo garantiu vaga em sua primeira final de nível ATP em sete anos ao derrotar o japonês Go Soeda por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, mais cedo. Muller busca seu primeiro título em torneios de nível ATP. Em 2004, ele foi derrotado na final em Washington. No ano seguinte, o revés aconteceu na decisão de Los Angeles.

BASTAD - A eslovena Polona Hercog ficou com o título na Suécia ao superar a francesa Mathilde Johansson com uma incrível virada. Hercog levou um "pneu" no set inicial antes de vencer os dois sets seguintes e garantir a vitória pelo placar de 0/6, 6/4 e 7/5. Foi o segundo título da atual número 86 do ranking no circuito profissional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.