Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci vira sobre Tipsarevic, se vinga e é bicampeão em Gstaad

Antes das Olimpíadas de Londres, tenista brasileiro atua com segurança em torneio na Suíça e garante mais um título de ATP 250

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou seu terceiro título de torneios de primeiro escalão do circuito profissional de tênis. Neste domingo, ele venceu de virada o sérvio Janko Tipsarevic, número 8 do mundo, e conquistou o bicampeonato do ATP 250 de Gstaad com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2, em 2h26min.

AP
Thomaz Bellucci levanta o troféu do torneio da ATP em Gstaad, na Suíça

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

A vitória na decisão ainda serviu de vingança para o brasileiro, que na última semana foi eliminado nas semifinais do ATP 250 de Stuttgart justamente por Tipsarevic. Na ocasião, o sérvio derrotou na final o argentino Juan Monaco e conquistou o título no saibro alemão.

Bellucci mostrou força mental para conquistar a vitória neste domingo. Ele tinha 6 a 1 de vantagem no tie-break do primeiro set, mas desperdiçou suas oportunidades e deixou o sérvio vencer a parcial inicial.

O vacilo, no entanto, não abalou o brasileiro. Mesmo jogando mal no começo do segundo set, manteve-se no jogo, conseguiu uma quebra de serviço e voltou a jogar com eficiência para vencer a parcial e empatar a partida.

VEJA: Hantuchova aprova ensaio nu e elege as pernas a melhor parte do seu corpo

Embalado, Bellucci começou bem o terceiro set e conseguiu vencer o saque de Tipsarevic já no segundo game, abrindo vantagem importante. À frente do marcador, soube minar as tentativas de reação do sérvio até fechar a partida e o torneio com uma bela bola vencedora de esquerda.

O título deste domingo é o terceiro de Thomaz Bellucci em torneios de nível ATP em sua carreira. O primeiro foi justamente em Gstaad, em 2009, quando derrotou na final o alemão Andreas Beck. No ano seguinte, o brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio em Santiago, superando Juan Monaco na decisão.

Aos 24 anos de idade, o tenista paulista ainda iguala Fernando Meligeni em números de conquistas na carreira. Fininho, como é conhecido o ex-jogador, venceu os torneios de Bastad em 1995, Pinehurst em 1996 e Praga em 1998. O brasileiro recordista da questão é Gustavo Kuerten, dono de 20 troféus de campeão.

A vitória ainda deve recolocar Thomaz Bellucci entre os 40 primeiros lugares do ranking mundial. Ex-número 21 da lista da ATP, ele chegou a cair para a 80ª colocação após lesões e eliminações precoces, mas embalou nas últimas três semanas: foi campeão do Challenger de Braunschweig, semifinalista do ATP 250 de Stuttgart e, neste domingo, bicampeão do ATP 250 de Gstaad. 

Leia tudo sobre: ATPATP 250 de gstaadsuíçaThomaz BelluccibellucciTipsarevictítulocampeão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG