Tamanho do texto

Com um duplo 6/3, brasileiro passou sem dificuldades pelo substituto de Rafael Nadal nas Olimpíadas e chegou, pela primeira vez na carreira, à sua segunda semifinal seguida de ATP

Pela primeira vez na carreira, Bellucci chegou a duas semifinais seguidas em torneios ATP
AFP
Pela primeira vez na carreira, Bellucci chegou a duas semifinais seguidas em torneios ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais um feito importante nesta sexta-feira, ao avançar à semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Áustria. A vaga veio com uma boa vitória sobre o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 5 do torneio e 30º do ranking ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3 em 1h26min de disputa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedore s

É o segundo torneio ATP seguido em que o tenista chega à briga por uma vaga na decisão, feito inédito na carreira do brasileiro. Na última semana, ele também foi à semifinal do ATP 250 de Stuttgart, em que acabou derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic, campeão da disputa.

Leia mais: Bellucci e Rogerinho são confirmados no Aberto dos Estados Unidos

Bellucci vive uma fase de recuperação no circuito profissional. Após uma lesão e eliminações precoces nos principais torneios do ano - ele caiu na primeira rodada em Roland Garros e Wimbledon - o brasileiro decidiu jogar o Challenger de Braunschweig para ganhar confiança. E a estratégia deu certo.

Veja também: Roddick bate Mahut, vinga-se por Roland Garros e avança em Atlanta

Além de voltar a subir no ranking mundial com o título do torneio de nível mais fraco na Alemanha, Bellucci voltou a jogar bem. Com a semifinal em Stuttgart, conseguiu saltar para a 60ª colocação na lista da ATP (chegou a ser o 80º após o mau momento no ano).

E ainda: Bellucci celebra superação e exalta vitórias em Gstaad

Campeão do ATP 250 de Gstaad em 2009, o brasileiro enfrenta na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov, que nesta sexta-feira passou pelo polonês Lukasz Kubot, com 6/3 e 6/2, em apenas 1h04min de disputa. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na primeira rodada do ATP 250 de Queen’s da temporada passada, com vitória de Bellucci.