Com um duplo 6/3, brasileiro passou sem dificuldades pelo substituto de Rafael Nadal nas Olimpíadas e chegou, pela primeira vez na carreira, à sua segunda semifinal seguida de ATP

Pela primeira vez na carreira, Bellucci chegou a duas semifinais seguidas em torneios ATP
AFP
Pela primeira vez na carreira, Bellucci chegou a duas semifinais seguidas em torneios ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais um feito importante nesta sexta-feira, ao avançar à semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Áustria. A vaga veio com uma boa vitória sobre o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 5 do torneio e 30º do ranking ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3 em 1h26min de disputa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedore s

É o segundo torneio ATP seguido em que o tenista chega à briga por uma vaga na decisão, feito inédito na carreira do brasileiro. Na última semana, ele também foi à semifinal do ATP 250 de Stuttgart, em que acabou derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic, campeão da disputa.

Leia mais: Bellucci e Rogerinho são confirmados no Aberto dos Estados Unidos

Bellucci vive uma fase de recuperação no circuito profissional. Após uma lesão e eliminações precoces nos principais torneios do ano - ele caiu na primeira rodada em Roland Garros e Wimbledon - o brasileiro decidiu jogar o Challenger de Braunschweig para ganhar confiança. E a estratégia deu certo.

Veja também: Roddick bate Mahut, vinga-se por Roland Garros e avança em Atlanta

Além de voltar a subir no ranking mundial com o título do torneio de nível mais fraco na Alemanha, Bellucci voltou a jogar bem. Com a semifinal em Stuttgart, conseguiu saltar para a 60ª colocação na lista da ATP (chegou a ser o 80º após o mau momento no ano).

E ainda: Bellucci celebra superação e exalta vitórias em Gstaad

Campeão do ATP 250 de Gstaad em 2009, o brasileiro enfrenta na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov, que nesta sexta-feira passou pelo polonês Lukasz Kubot, com 6/3 e 6/2, em apenas 1h04min de disputa. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na primeira rodada do ATP 250 de Queen’s da temporada passada, com vitória de Bellucci.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.