Tamanho do texto

Tenista brasileiro não teve dificuldades para vencer o esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0 e avançou no torneio suíço

Agência Estado

O brasileiro Thomaz Bellucci não teve qualquer dificuldade para avançar na sua partida de estreia no Torneio de Gstaad, na Suíça, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos ao campeão. Nesta terça-feira, o número 60 do mundo derrotou o esloveno Blaz Kavcic, 77º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Bellucci venceu o esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0 e avançou em Gstaad
AFP
Bellucci venceu o esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0 e avançou em Gstaad

Assim, Bellucci, de 24 anos, obteve a 100ª vitória da sua carreira em 198 partidas disputadas. E a marca foi obtida em um torneio em que o brasileiro fez história em 2009 ao faturar o seu primeiro título de um torneio de nível ATP.

Leia mais:  Hantuchova aprova ensaio nu e elege as pernas a melhor parte do seu corp o

No primeiro set, Bellucci permitiu que o esloveno vencesse apenas um game, o segundo, quando empatou o duelo em 1/1. Depois, o brasileiro converteu dois de seis break points, venceu cinco games e ganhou a parcial por 6/1.

Bellucci seguiu soberano no segundo set. Kavcic ainda venceu o primeiro game da parcial, mas não conseguiu resistir ao brasileiro. O número 60 do mundo aproveitou as três chances de quebra de serviço que teve, ganhou seis games seguidos e novamente triunfou por 6/1 para avançar em Gstaad.

Confira ainda:  Americanos fazem lista dos mais ricos do 'resto do mundo' e Federer lidera

Na segunda rodada na Suíça, Bellucci vai encarar o russo Mikhail Youzhny, número 28 do mundo. Para avançar em Gstaad, o brasileiro terá que reverter um retrospecto desfavorável, pois perdeu os duelos que fez com o cabeça de chave número 4 do torneio. Neste ano, o russo bateu Bellucci no Masters 1000 de Roma.

Também nesta terça-feira, o espanhol Feliciano Lopez avançou para a segunda rodada do Torneio de Gstaad ao vencer o romeno Adrian Ugur por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (9/7). O próximo adversário do número 30 do mundo será o checo Jan Hajek. O alemão Dustin Brown e o polonês Lukasz Kubot também se garantiram na segunda rodada na Suíça.