Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thomaz Bellucci estreia com vitória nas duplas em torneio na Suíça

Tenistas brasileiro faz seu primeiro jogo na chave de simples do ATP 250 de Gstaad nesta terça-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Gstaad. Nesta segunda-feira, o brasileiro venceu nas duplas, ao lado do alemão Michael Kohlmann, na véspera de sua estreia na chave de simples. A parceria derrotou o norte-americano James Cerretani e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6/3, 5/7 e 10/7.

Bellucci tem chance de título em Gstaad? Deixe sua opinião!

Getty Images
Bellucci venceu com dificuldade nas duplas

O triunfo embalou o número 1 do Brasil, que enfrentará o esloveno Blaz Kavcic, nesta terça, por volta das 9h30 (horário de Brasília). "Ele é sólido e joga no contra-ataque. Espero manter o mesmo nível dos últimos jogos em Stuttgart e conseguir uma boa sequência também em Gstaad", afirmou Bellucci, que alcançou a semifinal na cidade alemã na semana passada.

VEJA: Federer completa 287 semanas na ponta do ranking e quebra recorde

O brasileiro jogará motivado também pelas boas recordações de Gstaad. Foi o saibro suíço que ele venceu seu primeiro torneio de nível ATP, em 2009. "Gosto muito de Gstaad, principalmente pela semana que tive em 2009, quando venci aqui. As condições são muito parecidas com as que estou acostumado em São Paulo e espero novamente fazer um bom torneio esta semana", afirmou o número 60 do mundo.

BLOG DO PAULO CLETO: Leia as opiniõe e comentários do especialista sobre tênis

A primeira rodada de simples foi marcada nesta segunda pela eliminação precoce do australiano Bernard Tomic, oitavo cabeça de chave. Ele foi eliminado pelo francês Benoit Paire por 6/0 e 6/4. Ainda nesta segunda, avançaram no torneio o francês Paul-Henri Mathieu, o checo Jan Hernych e o austríaco Martin Fischer.

Leia tudo sobre: TênisATPATP 250 de GstaadThomaz Bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG