Com o título em Wimbledon, o tenista reassumiu a liderança do ranking da ATP e chegou à 287ª semana como número 1, ultrapassando o recorde do americano Pete Sampras

O suíço Roger Federer lançou um vídeo em inglês em sua conta no Facebook agradecendo aos fãs pelo recorde de 287 semanas como líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), alcançado nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A marca anterior, de 286 semanas, pertencia ao americano Pete Sampras, mas foi batida por Federer após a volta do suíço ao topo do ranking, conquistada graças ao recente heptacampeonato em Wimbledon.

Leia mais: Federer completa 287 semanas na ponta do ranking e quebra marca de Sampras

Para o tenista, que voltou ao topo do ranking depois de dois anos, a marca não teria sido alcançada sem o suporte e a confiança passado por seus fãs.

Veja também: Azarenka permanece na liderança do ranking da WTA

"Queridos amigos, hoje é um dia que provavalmente não teria chegado sem a torcida de vocês. Então, obrigado por tudo que fizeram para que eu voltasse a ser o número 1 do mundo, a confiança que me deram para que eu atingisse essa incrível marca de 287 semanas, é maravilhoso. Obrigado por tudo e vejo vocês por aí" disse Federer no vídeo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.