Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena Williams vence e fatura título do Torneio de Stanford

Atual campeã de Wimbledon, norte-americana bate compatriota Coco Vandeweghe por 2 sets a 0 e chega à 43ª conquista da carreira

Agência Estado |

Agência Estado

AP
Serena Williams fatura a taça em Stanford

Após faturar o pentacampeonato de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams conquistou mais um título, neste domingo, ao derrotar a sua compatriota Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, na final do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Desta forma, Serena se sagrou campeã pelo segundo ano seguido em Stanford e aumentou para 43 o número de títulos em sua vitoriosa carreira. Já Vandeweghe disputou uma decisão pela primeira vez, depois de ter entrado na competição norte-americana como lucky-loser e passado pela belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, na semifinal.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O título em Stanford também confirmou a grande fase vivida por Serena, que vem de 27 vitórias nas suas últimas 28 partidas, sendo que também conquistou nesta temporada os títulos dos Torneios de Madri e Charleston, antes de se sagrar campeã em Wimbledon na semana passada.

No duelo deste domingo, Serena chegou a levar um susto ao chegar a estar perdendo por 5 a 3 na primeira parcial, no qual Vandeweghe chegou a ter um set point e converteu dois break points cedidos pela sua adversária. Porém, Serena conseguiu superar a pressão e justificar o favoritismo ao aproveitar três de oito chances de quebrar o saque da sua rival para fazer 7/5.

Veja também: Errani vence fácil e fatura título em Palermo

Já no segundo set, Serena não ofereceu nenhuma chance de quebra para Vandeweghe e converteu o único break point cedido pela sua compatriota para abrir vantagem e depois sacar para fazer 6/3, liquidando o confronto.

O título deste domingo foi relevante para Venus também por outro motivo. Ela ficou empatada com a sua irmã mais velha, Venus, como tenista em atividade com maior número de troféus conquistados ao chegar ao 43.º de sua carreira. A mesma quantidade de taças também já foram obtidas pela belga Justine Henin e pela suíça Martina Hingis, duas importantes ex-jogadoras profissionais.

Leia tudo sobre: Serena WilliamsTorneio de Stanford

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG