Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Guga entra para o Hall da Fama do Tênis e se emociona com discurso da mãe

Ex-tenista brasileiro, tricampeão de Roland Garros, foi bastante aplaudido em cerimônia nos EUA e se emocionou com as palavras de Dona Alice

iG São Paulo | - Atualizada às

Gustavo Kuerten, o Guga, foi imortalizado neste sábado como novo membro do Hall da Fama Internacional do Tênis. O ex- tenista brasileiro, tricampeão de Roland Garros, foi bastante aplaudido em cerimônia realizada em Newport (EUA) e ficou emocionado com o discurso de sua mãe, Dona Alice.

Guga mereceu entrar para o Hall da Fama do Tênis? Opine!

Além de Guga, a americana Jennifer Capriati e o espanhol Manuel Orantes também foram homenageados no sábado. O brasileiro foi o último a ser imortalizado na cerimônia e logo foi agraciado com a quebra do protocolo por parte de Chris Clouser, presidente do Fall. O americano chamou o ex-tenista ao palco aos gritos de "Gugaaa, Gugaaa".

Leia mais: Guga visita Hall da Fama do tênis antes de homenagem

A mãe de Guga fez o discurso de apresentação. Ela contou histórias da juventude do catarinense e lembrou o lado filantropo do filho. Quando o ex-número 1 do mundo se levantou para falar, suas lágrimas já escorriam pelo rosto.

O ex-tenista afirmou que não escreveu um discurso para o evento, pois seu inglês não é muito bom. O tricampeão de Roland Garros citou o falecido pai, que o inspirou no esporte, e lembrou de duas figuras importantes para o seu sucesso:o técnico Lari Passos e o irmão Rafael.

Confira ainda: Eliminado em Stuttgart, Bellucci afirma que ganhou "confiança"

O catarinense posou com a placa comemorativa ao lado da filha e da esposa e também colocou no ombro uma bandeira do Brasil e a carregou em Newport.

Antes de Guga adentrar o seleto grupo dos tenistas importalizados, o único nome brasileiro no Hall da Fama era o de Maria Esther Bueno. A paulista foi campeã de sete Grand Slams em simples, 11 em duplas e um em duplas mistas.

Leia tudo sobre: gugagustavo kuertenhall da fama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG