Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Algoz de Belucci, Tipsarevic vence Monaco e fatura o ATP 250 de Stuttgart

Tenista sérvio, número oito do mundo, venceu argentino por 2 sets a 1 e conquistou o seu primeiro título na temporada

Agência Estado |

Agência Estado

AP
Janko Tipsarevic conquistou o ATP 250 ao vencer Juan Monaco neste domingo

O sérvio Janko Tipsarevic conquistou neste domingo o título do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, disputado em quadras de saibro. Na decisão do ATP 250, que chegou a ser interrompida pela chuva, o número 8 do mundo derrotou o argentino Juan Monaco, 14º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em 2 horas e 35 minutos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas semifinais, Tipsarevic faturou o seu primeiro título nesta temporada. A final em Hamburgo foi a segunda em 2012 do sérvio, que era o único tenista do Top 10 do ranking da ATP que ainda não havia sido campeão neste ano. Anteriormente, ele havia sido derrotado na decisão do Torneio de Chennai.

Leia mais: Ferrer aumenta 'freguesia' de Almagro e ganha o bi em Bastad

Neste domingo, Tipsarevic começou melhor a partida contra Monaco, conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set contra apenas uma do argentino e venceu por 6/4. Embalado, o sérvio abriu 4/0 no segundo set e parecia muito próximo do título em Stuttgart. Porém, ele permitiu a reação de Monaco, que venceu a parcial por 7/5 e empatou a decisão.

Tipsarevic dominou o começo do terceiro set, conseguiu uma quebra de serviço e liderava por 3/2 quando o duelo foi interrompido pela chuva. No retorno, Monaco converteu um break point, mas não conseguiu confirmar o seu saque no game seguinte. Em vantagem, o sérvio conseguiu garantir o título no nono game, quando se aproveitou dos erros de Monaco, para conseguir nova quebra de saque, o que o levou a fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG