Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tipsarevic quebra série de Bellucci e avança à final de Stuttgart

Tenista brasileiro fez um jogo equilibrado contra o número 8 do mundo, mas pecou em alguns detalhes em momentos decisivos e foi eliminado na Alemanha

iG São Paulo | - Atualizada às

Thomaz Bellucci perdeu a chance de se classificar para a final do ATP 250 de Stuttgart neste sábado. O brasileiro foi derrotado pelo número 8 do mundo Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, e está eliminado do torneio alemão. De quebra, viu a sequência de oito vitórias consecutivas ser encerrada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AFP
Bellucci foi eliminado por Tipsarevic neste sábadp em Stuttgart

A partida foi equilibrada desde o início, com os dois tenistas alternando quebras de saque. O sérvio foi decisivo no primeiro set, conseguindo uma quebra no fim da parcial. O brasileiro dominou a segunda parcial e fechou sem dificuldades. O tenista número 8 do mundo quebrou o saque de Bellucci logo no primeiro game da derradeira parcial e fechou o jogo.

Leia mais: André Sá e eslovaco vencem e se classificam para a final em Stuttgart

Este foi o segundo confronto entre os tenistas em jogos pelo circuito profissional e a primeira vitória de Tipsarevic. Bellucci havia vencido o sérvio no Masters 1000 de Indian Wells, em 2009.

Tudo sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

Vale lembrar que Bellucci representará o Brasil nas Olimpíadas, na disputa de simples e duplas (ao lado de André Sá), após receber convite da ITF (Federação Internacional de Tênis).

O jogo

Bellucci começou sacando bem e conseguia confirmar os seus serviços sem dificuldades.O brasileiro também colocava pressão no saque de Tipsarevic, porém foi o sérvio que chegou à primeira quebra da partida, decisiva no set, no nono game. Bellucci cometeu duas duplas faltas e teve seu serviço quebrado. O tenista número 8 do mundo só confirmou o seu saque para fechar a primeira parcial em 6/4.

Veja também: Guga visita Hall da Fama do tênis antes de homenagem

O brasileiro, número 64 do mundo, reagiu logo no início do segundo set. Bellucci quebrou o serviço de Tipsarevic, levando o sérvio a jogar a sua raquete no chão. No entanto, o paulista voltou a vacilar e o compatriota de Novak Djokovic devolveu a quebra, em nova dupla falta de Bellucci.

No segundo set Bellucci se aproveitou da irregularidade e nervosismo de Tipsarevic, quebrou o serviço do sérvio em duas oportunidades e fechou a parcial com tranquilidade.

Mais calmo, o tenista número 8 do mundo começou o terceiro set atento e quebrou o saque de Bellucci logo no primeiro game da parcial. O brasileiro até que tentou uma reação e teve oportunidades para devolver, porém Tipsarevic confirmou o saque e fechou o jogo em 6/4.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG