Paulista superou o atleta da casa Cedrik-Marcel Stebe em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h10 de partida

Paulista Bellucci está a dois jogos do título em Stuttgart
Getty Images
Paulista Bellucci está a dois jogos do título em Stuttgart

O brasileiro Thomaz Bellucci segue obtendo bons resultados nos ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Nesta sexta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final, o paulista superou o atleta da casa Cedrik-Marcel Stebe em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e dez minutos, e assegurou vaga nas semifinais da competição em território alemão.

Veja como o brasileiro avançou até o duelo desta sexta-feira no torneio

Duelando pela primeira fez no circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), os atletas trocavam bolas em igualdade e confirmavam seu saque no início da partida. Bellucci, número um do Brasil e atual 64º colocado do ranking da ATP, fez prevalecer seu ritmo de jogo e passou a dominar as ações do confronto, abrindo confortável vantagem por 5 a 2 e sacando para fechar a primeira parte do embate.

Veja também:  Rogério Dutra Silva é eliminado na estreia em Bastad

No entanto, o tenista europeu, número 82 do mundo, reagiu, quebrou o saque de Bellucci no oitavo game e encostou no marcador, que apontava 5 a 4 para o brasileiro. Apesar do mau momento na parcial, o melhor tenista nacional na atualidade confirmou o serviço e deu números finais ao set, vencendo por 6 a 4 após 42 minutos de disputa.

Confira ainda:  Guga ganha novo apoio e vê Brasil como possível potência no tênis

Já no segundo set, Bellucci quebrou o saque de Stebe logo no primeiro game. Na sequência, não deu chances ao adversário e confirmou serviço sem dificuldade. Com bom desempenho, o atleta natural de Tietê, no interior de São Paulo, assegurou seu bom momento na partida e, com um winner de esquerda, quebrou novamente o saque do alemão.

Após abrir três pontos de vantagem no placar, o paulista aproveitou erro não forçado de Stebe e garantiu seu quarto ponto no segundo set. O tenista alemão ainda confirmou o serviço e diminuiu sua desvantagem em relação ao brasileiro, mas Bellucci continuou atuando em bom nível e, mesmo com início de chuva, garantiu a vitória por 6/1.

Na próxima fase, o brasileiro mede forças com o sérvio Janko Tipsarevic, principal cabeça de chave do torneio, que venceu o alemão Bjorn Phau de virada, com parciais de 6/7(6) 7/6(2) e 6/4. Em 2009, Bellucci superou por 2 sets a 1 o tenista europeu no Masters 1000 de Indian Wells, sendo este o único confronto entre os atletas no circuito da ATP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.