Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci derrota alemão na estreia em Stuttgart

Depois de título em Challenger e ascensão no ranking ATP, o brasileiro disputa outro torneio na Alemanha

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Depois da vitória em Braunschweig, Bellucci subiu no ranking da ATP

Embalado pela conquista do título do Challenger de Braunschweig, no último sábado, o brasileiro Thomaz Bellucci conquistou mais uma vitória na Alemanha. Nesta terça-feira, o número 64 do mundo estreou com vitória no Torneio de Stuttgart ao derrotar o alemão Robin Kern, 658º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 26 minutos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Bellucci já conhece o seu próximo adversário no Torneio de Stuttgart, que é disputado em quadras de saibro e dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. O brasileiro fará duelo inédito com o australiano Bernard Tomic, número 45 do mundo e terceiro pré-classificado no torneio alemão.

Leia mais: Federer mantém a humildade após volta ao topo: "Não sou o melhor"

Nesta terça-feira, Bellucci enfrentou dificuldades no primeiro set contra Kern, de apenas 18 anos, convidado da organização do Torneio de Stuttgart. Cada tenista conseguiu duas quebras de serviço e o brasileiro só conseguiu se impor no tie-break, vencido por 7/3, para fechar uma parcial que durou 59 minutos.

Veja também: Tommy Robredo derrota cabeça de chave e pode enfrentar Feijão

No segundo set, Bellucci não encontrou maiores dificuldades para triunfar. O brasileiro converteu dois de quatro break-points e não permitiu que Kern tivesse sequer uma chance para quebrar o seu saque. Assim, venceu por 6/2 para avançar.

E ainda: Bellucci perde na estreia de duplas em Stuttgart

Também nesta terça-feira, os alemães Tobias Kamke, que será o adversário de estreia do argentino Juan Monaco, e Bjorn Pahu venceram partidas válidas pela primeira rodada do Torneio de Stuttgart.

Leia tudo sobre: thomaz bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG