Depois de título em Challenger e ascensão no ranking ATP, o brasileiro disputa outro torneio na Alemanha

Agência Estado

Depois da vitória em Braunschweig, Bellucci subiu no ranking da ATP
Getty Images
Depois da vitória em Braunschweig, Bellucci subiu no ranking da ATP

Embalado pela conquista do título do Challenger de Braunschweig, no último sábado, o brasileiro Thomaz Bellucci conquistou mais uma vitória na Alemanha. Nesta terça-feira, o número 64 do mundo estreou com vitória no Torneio de Stuttgart ao derrotar o alemão Robin Kern, 658º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 26 minutos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Bellucci já conhece o seu próximo adversário no Torneio de Stuttgart, que é disputado em quadras de saibro e dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. O brasileiro fará duelo inédito com o australiano Bernard Tomic, número 45 do mundo e terceiro pré-classificado no torneio alemão.

Leia mais: Federer mantém a humildade após volta ao topo: "Não sou o melhor"

Nesta terça-feira, Bellucci enfrentou dificuldades no primeiro set contra Kern, de apenas 18 anos, convidado da organização do Torneio de Stuttgart. Cada tenista conseguiu duas quebras de serviço e o brasileiro só conseguiu se impor no tie-break, vencido por 7/3, para fechar uma parcial que durou 59 minutos.

Veja também: Tommy Robredo derrota cabeça de chave e pode enfrentar Feijão

No segundo set, Bellucci não encontrou maiores dificuldades para triunfar. O brasileiro converteu dois de quatro break-points e não permitiu que Kern tivesse sequer uma chance para quebrar o seu saque. Assim, venceu por 6/2 para avançar.

E ainda: Bellucci perde na estreia de duplas em Stuttgart

Também nesta terça-feira, os alemães Tobias Kamke, que será o adversário de estreia do argentino Juan Monaco, e Bjorn Pahu venceram partidas válidas pela primeira rodada do Torneio de Stuttgart.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.