Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Vitoriosa em Wimbledon, Serena promete mais: "Isso é só o começo"

Norte-americana festejou título na grama inglesa após passar por período complicado na carreira.

EFE | - Atualizada às

EFE

A tenista americana Serena Williams, vencedora do torneio de Wimbledon 2012 após derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska na final, disse que o título conseguido neste sábado é só o começo e que confia em continuar ganhando troféus.

AP
Após cair muito no ranking da WTA, norte-americana festejou retorno às grandes conquistas

"Me senti muito bem durante todo o torneio, física e mentalmente. Nunca estive melhor. Após tudo o que aconteceu comigo, sinto que este é o início de uma nova época", declarou Serena na entrevista coletiva posterior ao encontro. Com a vitória deste sábado por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-2, a mais nova das irmãs Williams, que sofreu uma embolia pulmonar em março de 2011, tornou-se pentacampeã de Wimbledon e se igualou a Venus no número de títulos no All England Club.

"Voltar à quadra central e ganhar é impressionante. No ano passado, estava perto da posição de número 200 no mundo, foi uma viagem incrível. Ainda não acredito que acabei de ganhar meu quinto Wimbledon, foi um retorno muito especial, não poderia pedir mais", ressaltou Serena.

Thomaz Bellucci bate anfitrião e é campeão de Challenger na Alemanha

A tenista americana exaltou o apoio que recebeu da irmã mais velha. "Não sei se teria algum Grand Slam ou, inclusive, se jogaria tênis se não tivesse Venus do meu lado. Fazemos tudo juntas e, desde pequena, sempre a copiei. Teve uma grande influência sobre mim. Quando ela foi número um, eu tinha de ser número um também, e quando ela ganhava, eu também queria ganhar".

Serena bate Radwanska, conquista penta em Wimbledon e encerra longo jejum

Otimista, Serena não pensa em parar tão cedo. "Minha carreira não está acabada. Pelo contrário, quero somar ainda mais títulos", concluiu a tenista americana, que completará 31 anos em setembro. EFE jp/sa

Leia tudo sobre: tênisWimbledon 2012serena williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG