Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Título deve render avanço de 16 posições no ranking para Bellucci

Brasileiro deve aparecer na 64ª colocação após o título conquistado em Challenger na Alemanha

Gazeta |

Getty Images
Bellucci acabou com jejum que durava dois anos sem títulos

Após vencer o alemão Tobias Kamke, por 2 sets a 0, Thomaz Bellucci comemorou o título do Challenger de Braunschweig, que encerrou um jejum de dois anos sem títulos do brasileiro. A última vez em que o paulista levantou um troféu foi em 2010, quando faturou o ATP de Santiago, no Chile.

"É muito bom voltar a sentir o prazer de ganhar um título", afirmou Bellucci, "Meu objetivo neste segundo semestre é somar pontos para subir no ranking. Joguei em bom nível durante esta semana, ganhei ritmo para os próximos torneios e conquistei pontos importantes", completou o brasileiro, atual 80º do mundo, que dever aparecer na 64ª posição nesta segunda-feira.

Você acha que Bellucci vai voltar a figurar entre os 30 primeiros do ranking? Opine

Bellucci não começou bem na partida contra Kamke, que chegou a abrir 3/0 no início do primeiro set. "Os dois estavam buscando tomar a iniciativa, então cometemos muitos erros", disse o brasileiro, que conseguiu reagir quando perdia de 3/5, levou a parcial para o tiebreak e garantiu a vitória no set. Depois, teve mais tranquilidade para administrar o resultado do segundo set.

Thomaz Bellucci bate anfitrião e é campeão de Challenger na Alemanha

"Eu estou muito feliz com essa vitória. Sem dúvida, é uma motivação extra para os próximos torneios", afirmou Bellucci, que na tarde deste sábado também conheceu seu primeiro adversário no ATP de Stuttgart, na Alemanha, que tem início nesta segunda-feira. Ele enfrenta na estreia o jovem alemão Robin Kern, de apenas 18 anos e 661º do mundo, convidado da organização.

"Eu não o conheço. É um jovem que está na transição entre o juvenil e profissional e que, com certeza, vai entrar sem pressão nenhuma no jogo", finalizou Bellucci.

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciTênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG