Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thomaz Bellucci bate anfitrião e é campeão de Challenger na Alemanha

Brasileiro volta a conquistar um título após 18 meses. Torneio, porém, não está entre os principais da ATP

iG São Paulo | - Atualizada às

A má fase do brasileiro Thomaz Bellucci parece estar chegando ao fim. Após fazer bom jogo diante de Rafael Nadal, na primeira rodada de Wimbledon, o tenista voltou a conquistar um título após 28 meses, neste sábado, após bater o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0 na decisão do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. O torneio, porém, integra as "divisões menores" da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e não tem a mesma importância que as competições ATP 250, 500 ou 1000.

Deixe sua mensagem de apoio ao tenista Thomaz Bellucci antes de Londres

Getty Images
Bellucci deve subir para 65º no ranking da ATP

A conquista, porém, levanta a moral do brasileiro para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, iniciados no dia 27 deste mês. O resultado garante 95 pontos somados ao ranking de Bellucci, que deve subir para o top 65 da lista oficial da ATP. Além disso, Bellucci não mostrou a instabilidade emocional que o atrapalhou em outras partidas importantes, chegando a conseguir duas quebras para sair de um 3/5 e fechar o primeiro set em 7/6 (7-4).

VEJA: Serena conquista penta em Wimbledon e encerra longo jejum

Contando com dupla-falta de Kamke para sacar em 4/3, Bellucci sacou muito bem para abrir dois pontos de vantagem sobre o alemão e jogar toda a pressão sobre o serviço do rival. Forçando as devoluções, o brasileiro conseguiu nova quebra para fechar o segundo set em 6/3 e garantir otítulo do Challenger de Braunschweig.

MAIS: Guga vive “ansiedade” por Hall da Fama e diz que ainda poderia estar jogando

A conquista é o primeiro de Bellucci em 28 meses. Antes dela, o último triunfo do brasileiro havia sido no ATP 250 de Santiago, no Chile, outro torneio de saibro, em fevereiro de 2010. Na ocasião, Bellucci bateu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1. Entre as duas decisões, o brasileiro disputou a final do Challenger de São Paulo, em 2010, quando foi derrotado pelo conterrâneo Marcos Daniel.

Leia tudo sobre: TênisATPTorneio de BraunschweigThomaz Bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG