Brasileiro precisou de pouco mais de uma hora de partida para arrasar Simone Bolelli , atualmente dono da 118ª posição na ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu seu retorno à lista dos 70 primeiros colocados do ranking mundial de tênis ao avançar à final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta sexta-feira, o paulista derrotou o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e foi à decisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cabeça de chave 2 do torneio alemão, Bellucci precisou de pouco mais de uma hora de partida para arrasar o italiano, atualmente dono da 118ª posição do ranking da ATP. O brasileiro dominou Bolelli, conseguiu cinco quebras de saque em seis oportunidades, e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento.

Bellucci está na final do Torneio de Braunschweig, na Alemanha
AP
Bellucci está na final do Torneio de Braunschweig, na Alemanha

Thomaz Bellucci, que já ocupou a 21ª colocação do ranking, caiu para a 80ª posição na lista da ATP após uma lesão e sucessivas eliminações precoces em torneios de primeiro escalão. Por isso, resolveu jogar em Braunschweig para retomar postos na lista e ainda ganhar confiança antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

NOS JOGOS! Thomaz Bellucci recebe convite e disputa as Olimpíadas

Na decisão na Alemanha, o brasileiro terá pela frente um tenista da casa, já que enfrenta o vencedor do duelo entre os locais Bjorn Phau e Tobias Kamke. O confronto com qualquer um dos dois será inédito pelo circuito profissional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.