Final também definirá se Azarenka ou Radwanska ficarão na ponta do ranking da WTA

Americana tenta igualar 5 títulos da irmã Venus
Getty Images
Americana tenta igualar 5 títulos da irmã Venus

A norte-americana Serena Williams lutará por seu quinto título em Wimbledon, torneio mais tradicional do circuito profissional de tênis. Nesta quinta-feira ela assegurou sua vaga na decisão ao derrotar a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ex-líder do ranking mundial e uma das tenistas mais vitoriosas da história, Serena venceu no All England Club em 2002, 2003, 2009 e 2010. Sua irmã mais velha, Venus, é dona de cinco títulos na grama londrina: 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008, quando passou pela caçula na decisão.

Leia mais: Radwanska derrota Kerber e vai à primeira final de Slam

Na decisão, Serena Williams terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira colocada do ranking mundial e estreante em finais de Grand Slam. Elas já se encontraram duas vezes no circuito profissional, uma delas em Wimbledon em 2008, sempre com triunfo da norte-americana.

Veja também: Após quatro horas, Murray vira sobre Ferrer e faz semi com Tsonga

O duelo na final também tem influência na liderança do ranking mundial após o torneio londrino. Se for campeã, Radwanska assume a ponta da lista da WTA e se torna a quarta tenista no ano a ocupar o posto. Caso o título fique nas mãos de Serena, Azarenka volta à liderança.

E ainda: Federer atropela Youzhny e encara Djokovic na semi de Wimbledon

A dinamarquesa Caroline Wozniacki iniciou o ano com a ponta do ranking, mas perdeu a colocação para Azarenka após o Aberto da Austrália. A bielo-russa só deixou o posto após Roland Garros, quando a russa Maria Sharapova passou a ser a líder da lista. A posição, no entanto, ficou pouco tempo na mão da musa, que acabou eliminada precocemente em Wimbledon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.