Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Radwanska derrota Kerber e vai à primeira final de Slam

Polonesa nunca havia passado das quartas de final dos quatros grandes torneios do tênis

Gazeta |

Getty Images
Radwanska devolve a bola para Kerber em Wimbledon

A polonesa Agnieszka Radwanska está na final de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. Terceira colocada do ranking mundial, ela avançou à decisão de Wimbledon nesta quinta-feira ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 na quadra central do All England Club.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes desta final, a polonesa tinha duas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, em 2012 e 2011, e duas em Wimbledon, em 2008 e 2009,como melhores resultados nos quatro principais torneios do circuito profissional.

Leia mais: Após quatro horas, Murray vira sobre Ferrer e faz semi com Tsonga

A vaga na final de Wibledon coroa uma das melhores temporadas de Radwanska desde que virou profissional. Dos dez títulos de simples conquistados na carreira, três foram em 2012: Dubai, Miami e Bruxelas.

Veja também: Federer atropela Youzhny e encara Djokovic na semi de Wimbledon

Na decisão, Radwanska tem pela frente tenistas já acostumadas a duelar por títulos de Grand Slam. A norte-americana Serena Williams, dona de 13 títulos de torneios desta categoria, enfrenta a bielo-russa Victoria Azarenka, que deve retomar o posto de líder do ranking mundial após Wimbledon.

E ainda: Na Alemanha, Bellucci elimina espanhol e vai às quartas de final

No confronto direto, a polonesa leva desvantagem com suas duas possíveis rivais na decisão. Contra a bielo-russa foram 14 partidas, com 11 vitórias de Azarenka e apenas três da tenista da Cracóvia. Serena Williams apareceu bem menos vezes no caminho da polonesa. Foram apenas dois confrontos, mas sempre com vitória da norte-americana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG