Com a vitória em sua 250ª partida em Grand Slams, norte-americana volta a ficar entre as quatro melhores do torneio londrino após dois anos

No duelo entre a atual campeã e a maior vencedora dos últimos dez anos em Wimbledon , melhor para Serena Williams . A tetracampeã do Grand Slam londrino fez 2 sets a 0 sobre a tcheca Petra Kvitova, parciais de 6/3 e 7/5, e avançou à semifinal no All England Club.

CHAVE MASCULINA:  Ferrer bate Del Potro e encara Murray por vaga na semifinal

Williams contou com quebras em momentos cruciais das parciais para eliminar a atual campeã de Wimbledon. No primeiro set, Serena forçou as devoluções no fundo para conseguir o break no terceiro serviço de Kvitova e abrir 4/2. Sacando bem - foram 13 aces e nenhuma dupla falta -, Serena fechou o serviço de zero para abrir 5/2 e, sem dificuldades, apenas administrar a ampla vantagem até o final da parcial.

Serena cumprimenta Kvitova em Wimbledon
Getty Images
Serena cumprimenta Kvitova em Wimbledon

Em um segundo set mais equilibrado, Serena contou com seguidos erros de Kvitova no 11º game para abrir 6/5 e sacar para a vitória, na sequência.

E MAIS:  Cerimônia oficializa entrada de Guga no Hall da Fama do tênis

Com a vitória em sua 250ª partida em Grand Slams, Serena Williams volta à semi de Wimbledon após dois anos. Além disso, a norte-americana garante a quarta colocação no ranking mundial da WTA.

Na próxima rodada, a tetracampeã do torneio londrino enfrenta a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a austríaca Tamira Paszek.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.