Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena elimina atual campeã e está nas semifinais de Wimbledon

Com a vitória em sua 250ª partida em Grand Slams, norte-americana volta a ficar entre as quatro melhores do torneio londrino após dois anos

Gazeta |

No duelo entre a atual campeã e a maior vencedora dos últimos dez anos em Wimbledon, melhor para Serena Williams. A tetracampeã do Grand Slam londrino fez 2 sets a 0 sobre a tcheca Petra Kvitova, parciais de 6/3 e 7/5, e avançou à semifinal no All England Club.

CHAVE MASCULINA: Ferrer bate Del Potro e encara Murray por vaga na semifinal

Williams contou com quebras em momentos cruciais das parciais para eliminar a atual campeã de Wimbledon. No primeiro set, Serena forçou as devoluções no fundo para conseguir o break no terceiro serviço de Kvitova e abrir 4/2. Sacando bem - foram 13 aces e nenhuma dupla falta -, Serena fechou o serviço de zero para abrir 5/2 e, sem dificuldades, apenas administrar a ampla vantagem até o final da parcial.

Getty Images
Serena cumprimenta Kvitova em Wimbledon

Em um segundo set mais equilibrado, Serena contou com seguidos erros de Kvitova no 11º game para abrir 6/5 e sacar para a vitória, na sequência.

E MAIS: Cerimônia oficializa entrada de Guga no Hall da Fama do tênis

Com a vitória em sua 250ª partida em Grand Slams, Serena Williams volta à semi de Wimbledon após dois anos. Além disso, a norte-americana garante a quarta colocação no ranking mundial da WTA.

Na próxima rodada, a tetracampeã do torneio londrino enfrenta a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a austríaca Tamira Paszek.

Leia tudo sobre: Serena WilliamsPetra KvitovaWimbledon 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG