Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray bate Cilic com facilidade e avança para as quartas de Wimbledon

Escocês venceu por 3 sets a 0 com parciais de 7/5, 6/2, e 6/3

Gazeta |

Getty Images
Andy Murray segue como a esperança britânica em Wimbledon

O escocês Andy Murray segue como a principal esperança da torcida britânica no All England Club. Nesta terça, o número quatro do mundo venceu o croata Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/2 e 6/3, em partida marcada por paralisações devido à chuva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Iniciada ainda nesta segunda, a partida começou com certo domínio de Cilic, que rapidamente conseguiu a quebra e abriu vantagem sobre Murray. O britânico, porém, conseguiu a devolução, antes de conseguir nova quebra no final da parcial e fechar o primeiro set em 7/5.

Leia mais: Federer supera dores e vai às quartas em Wimbledon

Com nova quebra no início da segunda parcial, Murray sacava em 3/1, com 40/0 a favor, quando a chuva londrina ameaçou a continuidade da partida, adiando o confronto para esta terça. Retomada nesta manhã, a partida teve de ser novamente paralisada após apenas um game jogado, quando Murray vencia por 4/2. Retomado após mais meia hora, o britânico conseguiu outra quebra para fechar a parcial em 6/2 em seu saque.

Veja também: Cerimônia oficializa entrada de Guga no Hall da Fama do tênis

Aparentando cansaço - o croata fez o segundo jogo mais longo da história no último sábado, diante de Sam Querrey, quando ficou por 5h31 na grama do All England Club -, Cilic sofreu nova quebra na terceira parcial, não sendo páreo para a regularidade de Murray, que apenas manteve a vantagem de três pontos para fechar o set em 6/3 e selar sua classificação às quartas de final do torneio de Wimbledon.

E ainda: Marcelo Melo e Dodig vencem e estão nas quartas de final de Wimbledon

Sonhando com sua primeira final em Wimbledon, Murray encara na próxima fase o vencedor do confronto entre David Ferrer e Juan Martin Del Potro, em busca de sua quarta semifinal seguida no Grand Slam.

Leia tudo sobre: Andy MurrayWimbledonMarin Cilic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG