Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrer bate Del Potro e encara Murray por vaga na semi de Wimbledon

Partida começou equilibrada, mas Ferrer acabou atropelando o argentino em 3 sets

Gazeta |

Getty Images
Ferrer não teve muitas dificuldades para vencer Del Potro

Sem o equilíbrio esperado, o espanhol David Ferrer bateu o argentino Juan Martin Del Potro e avançou às quartas de final do torneio de Wimbledon. Aproveitando-se dos seguidos erros de Delpo, o número cinco do mundo não deu chances ao argentinoe fechou o jogo em 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atrasada por conta da chuva que obrigou o fechamento do teto retrátil da quadra centro do All England Club, a partida iniciou de maneira equilibrada, quando Ferrer precisou de dez minutos para confirmar o saque. A igualdade em campo, porém, durou pouco. Forçando as devoluções e sacando bem, Ferrer quebrou o segundo serviço de Del Potro para, na sequência, abrir 4/1 e apenas administrar a vantagem de três pontos até fechar a parcial em 6/3.

Leia mais: Murray bate Cilic com facilidade e avança para as quartas de Wimbledon

Em panorama semelhante, Ferrer conseguiu nova quebra no segundo set, quando Del Potro sacava em 2/2, abrindo 4/2 logo em seguida e mantendo a vantagem de dois pontos com dois saque de zero, abrindo 2 sets a 0 após 6/2 na segunda parcial.

Veja também: Cerimônia oficializa entrada de Guga no Hall da Fama do tênis

Mais equilibrado, Del Potro confirmou os seus três primeiros serviços na terceira parcial, mas voltou a errar muito em seu quarto saque e cedeu nova quebra a Ferrer, que sacou para abrir 5/3. Pressionado, o argentino seguiu errando e, com erro não forçado, foi novamente quebrado pelo número cinco do mundo, que fechou a parcial em novo 6/3 e garantiu a vaga nas quartas de final do torneio de Wimbledon pela primeira vez.

E ainda: Marcelo Melo e Dodig vencem e estão nas quartas de final de Wimbledon

Na próxima fase, Ferrer faz o primeiro duelo entre dois tenistas do top 5 do ranking da ATP, diante do britânico Andy Murray. Mais cedo, o local bateu o croata Marin Cilic por 3 sets a 0.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG